Como acessar o Operand para acompanhar e aprovar demandas que solicitei para minha agência

Com o objetivo de melhorar a comunicação entre sua empresa e sua agência, facilitando o processo de aprovação de peças, acompanhamento e/ou solicitação de novos jobs, o Operand disponibiliza o acesso cliente. 

Acesso ao Operand

Quando a sua agência cadastrar o seu usuário no sistema, para que você consiga acessar o Operand e acompanhar, aprovar e/ou solicitar novos jobs, você receberá um e-mail com um link onde deverá definir acesso, para criação da sua senha. 

scrnli_27_05_2024_21-18-31

Após a definição da sua senha, será feito o direcionamento para a tela inicial do Operand.

scrnli_27_05_2024_21-02-41

Acompanhamento dos jobs

No módulo de jobs, é possível visualizar os jobs criados pela agência e também visualizar algumas informações, como título do job, prazo, projeto e o status em que ele se encontra.

scrnli_27_05_2024_20-33-41

Os jobs sinalizados com o ícone de compartilhamento laranja são aqueles criados pela agência e os criados pela sua empresa estão sinalizados com a cor vermelha.

Para visualizar jobs já concluídos, que são aqueles finalizados e entregues, ou buscar jobs de determinado projeto ou prazo, por exemplo, basta utilizar os filtros, que estão no ícone de funil, no lado superior direito da tela. 

Nessa tela, só aparecerão jobs compartilhados entre vocês, ok? Talvez, existam mais jobs que ainda não estão na fase de aprovação, por exemplo, e por isso não estejam aparecendo para sua empresa. 

scrnli_27_05_2024_20-37-56

Ao clicar no título do job, ele será aberto e você conseguirá visualizar e realizar algumas ações, de acordo com as permissões concedidas pela sua agência, como a inclusão de anexos, comentários e aprovação de peças.

scrnli_27_05_2024_20-35-30

Como visualizar e realizar aprovação de peças

Quando a agência tiver algum job que precisa da aprovação da sua empresa, ele aparecerá na tela inicial do sistema, em novas solicitações de aprovação. 

scrnli_27_05_2024_20-21-13

Ao clicar na solicitação, você será direcionado para o anexo e poderá aprovar, ou não, o job, incluindo um comentário geral ou marcando algum ponto da imagem, por exemplo, onde deseja determinada alteração. 

scrnli_27_05_2024_20-21-25

Para aprovar o job, basta clicar no botão de check azul. No caso de uma reprovação, basta clicar no botão vermelho com um xis e informar o motivo, para que a agência verifique. 

Fique de olho, porque sua empresa também terá um prazo para realizar a aprovação. 

Como criar um job e compartilhar com a agência

Ainda no módulo de jobs, se você tiver permissão, é possível solicitar jobs para a agência, clicando no botão adicionar.

Será necessário preencher algumas informações importantes, como:

  • título do job, de forma breve e clara, para que a agência entenda, em um primeiro momento, o que você precisa
  • responsável, que geralmente será o seu ponto de contato na agência, como o atendimento
  • prazo sugerido
  • briefing, com um breve descrição do que você precisa

Caso tenha alguma dúvida sobre como preencher esses campos, converse com a sua agência. 

Depois basta salvar, que o job entrará na lista de demandas da sua empresa, para ser analisado pela agência. 

scrnli_27_05_2024_17-18-17

Atenção: você pode cancelar jobs criados com o seu usuário, mas é importante utilizar esse recurso com cautela. Caso precise realizar essa ação, insira um comentário no job, ou avise o seu contato na agência. Muitas vezes, esse job já pode estar em processo de planejamento ou execução. 

Como visualizar e configurar as notificações 

No Operand, para te ajudar a se atualizar de novos comentários ou ações envolvendo o seu usuário no sistema, existem diversas notificações. 

As enviadas via sistema, estão disponíveis ao clicar no ícone de sininho, no canto superior direito da tela. Ao clicar na notificação, o job em questão será aberto. 

scrnli_27_05_2024_21-08-02

Mas, existem também as notificações por e-mail, para que você saiba quando acessar o Operand. Essas notificações são configuradas ao clicar no ícone de engrenagem. 

scrnli_27_05_2024_21-14-02

Além das notificações, nessa mesma tela você pode incluir uma imagem para seu avatar, alterar seu e-mail de acesso e redefinir a sua senha por e-mail, quando precisar realizar a troca.