Central de Ajuda Operand

Atribuir permissões de um colaborador a um novo usuário

No Operand, trabalhamos para que o máximo de tarefas repetitivas sejam otimizadas dentro do sistema. Uma das tarefas que acaba se tornando repetitiva é o cadastro de novos usuários dentro do sistema. É inevitável que o nome e o email pessoal do novo colaborador tenham que ser preenchidos um por um, porém, as permissões que serão atribuídas a este usuário no sistema podem ser preenchidas de uma forma mais rápida sem a necessidade de apontar a permissão para cada um dos módulos.

Por padrão, o sistema já traz algumas opções de permissões de usuários para cada área da agência / empresa. Também é possível personalizar as permissões para cada usuário. 

Agora, digamos que é preciso cadastrar as informações de um novo usuário do setor criativo no sistema. Porém, este novo usuário terá as mesmas permissões no sistema que foram atribuídas anteriormente a um colaborador do mesmo setor. Para o nosso exemplo, este colaborador já cadastrado será o Milton - Criativo.

Para que o novo colaborador tenha as mesmas permissões que foram atribuídas ao usuário Milton - Criativo, no campo de cadastro do novo usuário, em Perfil de Acesso Inicial, clique em Selecione um perfil de permissão, como evidenciado na imagem abaixo:

Feito isto, você verá as opções abaixo de Perfis do sistema que já vem como padrão. Como no nosso exemplo queremos atribuir as mesmas permissões do usuário Milton - Criativo ao novo usuário, temos que encontrar esta opção abaixo de Perfis com base no usuário movendo a barra de rolagem para baixo. Então iremos encontrar o perfil no qual queremos nos basear para atribuir as permissões para o novo usuário. Para o nosso exemplo, teremos que selecionar Milton - Criativo, como evidenciado na imagem abaixo:

Após isso é só clicar em Enviar acesso e pronto. O novo usuário terá as mesmas permissões atribuídas ao colaborador que utilizamos como referência.