Backup Completo

A segurança da informação visa proteger um conjunto de informações e preservar o valor que possuem para uma organização. Pensando nisso, o Operand dispõe de um recurso importante para resguardar os dados de falhas ou perdas acidentais, por exemplo, excluir acidentalmente o briefing de um job.

Apenas o usuário responsável pela conta poderá fazer backups completos de dados, em Configurações > Geral > Backup.

O objetivo da ação é evitar a perda de informações por ações despropositadas, sendo assim os backups servirão apenas para consulta não possibilitando restauração do sistema para uma versão determinada.

Ao clicar no botão Solicitar Backup, uma tela se abrirá, informando que o sistema irá programar a solicitação, que será executada à partir das 20h, horário de Brasília. Clique em Efetuar Backup para confirmar a solicitação.

O usuário receberá um e-mail indicando quando o backup estiver disponível para download, juntamente com um link para baixar o arquivo. 

 

O download também poderá ser feito ao acessar o sistema, em Configurações > Geral > Backup. Por fim, basta extrair o arquivo .zip em sua máquina, abrir a pasta Backup e clicar no documento index.html para acessar o Backup navegável.

Os anexos/arquivos que foram feitos upload no sistema, independente do formato, não ficam salvos no backup. Sugere-se que seja feito download para a máquina desejada.