Como gerar o backup do Operand

Ficamos tristes quando acontece, mas muitas vezes o cancelamento do sistema é inevitável. E, nessa situação, nada mais justo que sua empresa consiga ter acesso a todos os dados da conta para eventuais consultas no futuro. 

No Operand, é possível gerar um backup a qualquer momento, diariamente se for o caso, e essa ação é extremamente simples. 

Com o usuário responsável pela conta, é necessário acessar as configurações do sistema e, dentro do menu geral, a opção para backup estará disponível. Ao clicar em solicitar backup, a geração do arquivo será programada e realizada a partir das 20h (horário de Brasília) do mesmo dia da solicitação e contemplará todos os dados existentes na conta até o momento em que o backup for gerado. Confirme em efetuar backup 😊

A geração do backup pode durar entre 1 a 10 minutos, dependendo do volume de dados existentes na sua conta. Ah, se você solicitar após às 20h, o backup será agendado para o dia seguinte, ok? 

No dia seguinte, o arquivo estará disponível nesse mesmo local, em backup, mas também será enviado para o e-mail do usuário que fez solicitação.

Trata-se de um arquivo em .zip. Ao descompactar, você poderá abrir o arquivo index.html para ter acesso ao backup navegável. 

Os anexos não são contemplados no backup, ok?

O arquivo, como explicamos anteriormente, é para que você consiga consultar informações, não sendo possível a restauração do sistema por meio dele.

Veja também: