Como ativar e inativar cadastros no Operand?

É comum que ao longo do ano a carteira de clientes, as parcerias com fornecedores e o quadro de colaboradores sofram alterações.

Nesses casos, é fundamental desativar os cadastros que já não possuem mais relação com a sua empresa. Isso garante que as informações estejam sempre atualizadas no sistema e evita que novos documentos sejam lançados por engano para estes cadastros.

Na pauta, basta clicar no Menu de contexto (três pontinhos) ao lado do cadastro > Desativar.

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Importante: no caso de colaboradores, a desativação só será possível se o usuário relacionado a ele estiver sem acesso ao sistema

Por padrão, nas pautas de cadastros são listados sempre os cadastros ativos. Então, sempre que precisar ativar novamente algum cadastro, será preciso realizar o filtro para buscar os cadastros inativos e realizar a alteração. 

Para isso, clique no ícone de filtro e em Situação deixe marcado apenas “Inativos". Depois clique no Menu de contexto (três pontinhos) ao lado do cadastro > Ativar.

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Você pode ativar ou desativar vários cadastros de uma só vez utilizando as ações em massa. Basta clicar no Menu de contexto (três pontinhos) > Selecionar, escolher os cadastros desejados e, na barra superior, clicar na ação desejada.

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Importante: todos os registros associados a esses cadastros inativos continuarão no sistema e, em todos os filtros, será possível buscar informações relacionadas a eles. 

 

 

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