Como cadastrar contas bancárias no Operand

Não é a primeira vez que falamos sobre isso, mas o financeiro, mais do que qualquer outra área, precisa ser muito organizado, afinal, é o coração da empresa.

Saber onde o dinheiro está entrando, de onde está saindo, e quanto a sua empresa realmente tem, ou terá, em caixa nos meses futuros, analisando o fluxo de caixa, só será possível com os lançamentos financeiros vinculados às contas corretas. 

No Operand, com um usuário que tenha, pelo menos, permissão total no financeiro, basta acessar as configurações desse módulo e escolher a opção contas, onde você poderá cadastrar todas as contas bancárias com as quais sua empresa trabalha. 

Você vai precisar dar um nome para a conta, se quiser pode vincular ao banco, informar número da agência e conta também. E determinar se essa nova conta será a padrão. Bom, recomendamos que a padrão seja aquela mais usada, porque todos os lançamentos cadastrados no sistema entrarão direto nessa conta, ok? 

Além disso, é de extrema importância que você informe o saldo inicial dessa conta, para que os relatórios te mostrem a informação correta e você consiga comparar com seu extrato bancário. 

Você pode editar as informações da conta a qualquer momento, realizar ajustes de saldo e inativar aquelas que não trabalha mais, porém só poderá realizar a exclusão dela se não tiver nenhum lançamento vinculado à essa conta. 

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