Central de Ajuda Operand

Como alterar o e-mail de acesso de um usuário?

Em algum momento pode ser necessário realizar a alteração do e-mail de um usuário, seja quando ocorrer a substituição de um colaborador em que esse e-mail será reaproveitado por outro, ou, nas situações em que a própria empresa muda de nome, impactando nos e-mails de todos da equipe.

Existem duas possibilidades para a alteração do e-mail de acesso:

1 - Através do usuário administrador: todos os usuários que possuem perfil de administrador, podem realizar a alteração dos e-mails da equipe. Basta acessar Meu Perfil > Usuários e Permissões > clicar para abrir o cadastro do usuário > alterar o campo E-mail de acesso;

2 - Através do próprio perfil: cada usuário também consegue alterar o próprio e-mail. Basta acessar Meu Perfil > alterar o campo E-mail de acesso. Indicamos, apenas, que seja utilizado o e-mail corporativo em vez do pessoal.

Obs.: Após essa alteração, o próximo login no sistema deverá ser com o e-mail novo.