O que é e como utilizar briefing em projetos e jobs

O briefing é, basicamente, um direcionamento para que a execução de uma atividade seja realizada para alcançar um objetivo.

O briefing aparece em todos os documentos do sistema, mas vamos focar em projetos e também nos jobs, ok?

Antes de tudo, é extremamente importante que você saiba que existe a possibilidade de cadastrar briefings pré-definidos nas configurações do sistema tanto para jobs como para projetos. 

As vantagens desse pré-cadastro são percebidas, principalmente, no dia a dia:

  • mais agilidade e otimização de tempo na hora de brifar, porque é só responder as “perguntinhas” que estão no roteiro;
  • autonomia e uma baita ajuda para colaboradores novos, já que o roteiro está pronto e é só seguir em frente ao realizar o cadastro de uma atividade;
  • padronização para não correr o risco de faltar alguma informação e a atividade atrasar ou retrabalhos acontecerem. 

Como cadastrar os briefings pré-definidos

São cadastros feitos em lugares diferentes e, para conseguir fazê-los, é preciso ter acesso total em Projetos e/ou em Jobs. Aí é só acessar as Configurações > Projetos ou Jobs > Briefings pré-definidos e Adicionar.

Você pode adicionar quantos modelos quiser :)

Como incluir briefings pré-definidos nas atividades

Agora que os modelos estão cadastrados, ao adicionar uma atividade, seja ela um projeto ou job, no campo Briefing basta clicar no menu de contexto e selecionar o briefing mais adequado a essa demanda. 

Mas você pode inserir um briefing pré-definido em uma atividade já cadastrada no sistema, ok? É clicar no menu de contexto e escolher o modelo :)

Se por acaso tiver alguma informação no briefing, o sistema dará a opção de sobrescrever ou de adicionar ao que já existe.

Ao editar um briefing, o sistema salva automaticamente as alterações, por ter a tecnologia do autosave

Veja também: