O que é e como utilizar briefing no Operand

O briefing é, basicamente, um direcionamento para que a execução de uma atividade seja realizada para alcançar um objetivo.

Antes de avançar no conteúdo, precisamos te contar que os resultados da PESQUISA CENSO AGÊNCIAS 2021 já estão disponíveis! As informações reveladas nessa pesquisa são valiosas demais para o planejamento estratégico da sua agência. Não deixe de conferir! 🚀🚀🚀

Antes de tudo, é extremamente importante que você saiba que existe a possibilidade de cadastrar briefings pré-definidos, nas configurações do Operand, para os módulos de Projetos, Jobs, Propostas, Produção e Mídia. 

As vantagens desse pré-cadastro são percebidas, principalmente, no dia a dia:

  • mais agilidade e otimização de tempo na hora de brifar, porque é só responder as “perguntinhas” que estão no roteiro;
  • autonomia e uma baita ajuda para colaboradores novos, já que o roteiro está pronto e é só seguir em frente ao realizar o cadastro de uma atividade;
  • padronização para não correr o risco de faltar alguma informação e a atividade atrasar ou retrabalhos acontecerem. 

Como cadastrar os briefings pré-definidos

São cadastros feitos em lugares diferentes e, para conseguir fazê-los, é preciso ter acesso total ao módulo em questão. Aí é só acessar as Configurações > Projetos, se o modelo for desse módulo, por exemplo > Briefings pré-definidos e Adicionar.

O que é e como utilizar briefing no Operand-2


Você pode adicionar quantos modelos quiser :)

Como incluir briefings pré-definidos nas atividades

Agora que os modelos estão cadastrados, ao adicionar uma atividade, no campo Briefing basta clicar no menu de contexto e selecionar o briefing mais adequado a essa demanda. 

O que é e como utilizar briefing no Operand 2-2


Mas você pode inserir um briefing pré-definido em uma atividade já cadastrada no sistema, ok? Basta apenas clicar no menu de contexto e escolher o modelo :)

Se, por acaso, já tiver alguma informação no briefing de um job ou de um projeto, o sistema dará a opção de sobrescrever ou de adicionar ao que já existe.

O que é e como utilizar briefing no Operand 3-3

Ao editar um briefing, o sistema salva automaticamente as alterações, por ter a tecnologia do autosave

Se alguém estiver editando o briefing na mesma hora que você, um aviso será mostrado. É bem importante ficar atento a isso, para que você atualize o briefing e veja o que o outro membro da equipe acrescentou. 

O que é e como utilizar briefing no Operand 4-2
Mas, se precisar, você pode acessar o menu de contexto e visualizar todas as versões anteriores do briefing. Ou seja, o sistema mantém um histórico para que você possa consultar como estava o briefing antes :)

O que é e como utilizar briefing no Operand 5-1

No caso de propostas, produção e mídia, ao editar um briefing e escolher outro modelo pré-definido, dentro do documento, haverá a substituição das informações. 

O que é e como utilizar briefing no Operand 6

E, para finalizar, você pode inserir até 16.777.215 caracteres em cada briefing. Ou seja, é possível incluir muitas informações.

Veja também: