Central de Ajuda Operand

Como cadastrar Departamentos?

Para maior organização dos contatos é possível gerenciar os departamentos relacionados à Clientes, Fornecedores, Colaboradores, etc. No Operand, isso pode ser feito de forma personalizada, dependendo da necessidade de cada empresa. 

Para cadastrar um departamento, basta acessar Meu Perfil (Avatar) > Configurações > Pessoas > Departamentos. 

Após isso, clique em Adicionar e preencha o nome.

Caso queira adicionar vários itens em seguida, clique em Salvar e Adicionar Novo.

Para editar um departamento já existente é só clicar no ícone de edição (lápis). Caso não esteja relacionado à nenhum contato é possível excluir o departamento, clicando no ícone lixeira. Para departamentos com contatos relacionados será preciso transferir as contatos que estiverem naquele departamento para outro, antes de excluir.

É possível criar mais de um departamento e usar sempre que necessário. Para maior agilidade na hora de procurar, editar ou excluir, use o campo Busca rápida.