Como cadastrar e gerenciar empresas no Operand

Muitas empresas criativas atuam em diversas frentes e é comum que tenham mais de um CNPJ. É o caso, por exemplo, de agências que são também produtoras de vídeo. 

Como cadastrar uma empresa

Para realizar o cadastro, com um usuário que tenha permissão de administrador do sistema, basta acessar as Configurações e escolher a opção Empresas. Ao adicionar a nova empresa, apenas o campo Nome é obrigatório, mas é importantíssimo que todas as informações sejam preenchidas, porque elas aparecerão nos documentos que forem enviados aos clientes, fornecedores e veículos. 

Como incluir a logo da empresa

O upload da logo da sua empresa é incluída dentro do cadastro da empresa, ok? O tamanho deve ser de 140 x 140 pixels e o formato padrão é o .png. 

Como realizar alterações nas empresas cadastradas

Agora, se você precisar editar os dados de uma empresa, como o telefone, basta voltar nas configurações e realizar as alterações necessárias. Além disso, você pode trocar a empresa padrão, inativar e, se não tiver nenhum documento vinculado, realizar a exclusão do cadastro. 

Como alterar empresa dos documentos

O Operand permite que sejam realizados os cadastros de quantas empresas forem necessárias, mas apenas uma, geralmente a principal, é definida como padrão. 

Por isso, sempre que cadastrar algum documento no sistema, inicialmente, ele ficará vinculado a essa empresa, ok? Mas, para realizar a alteração, é só acessar o job, por exemplo, e fazer a mudança ;)

No caso de propostas, produção e mídia, o caminho para a alteração é diferente, mas é tão simples quanto :)

Nas pautas, para facilitar, você pode fazer filtros por empresa e identificar quais documentos estão atreladas a cada uma delas. 

Veja também: