Central de Ajuda Operand

Como cadastrar Formas de Pagamento?

Ao criar um documento que gere um faturamento, ou até mesmo diretamente no financeiro, será necessário selecionar a forma de pagamento (Dinheiro, Cartão de Crédito, Transferência, etc.). No Operand, isso pode ser feito de forma personalizada, dependendo da necessidade de cada empresa. 

Para cadastrar uma forma de pagamento, basta acessar Meu Perfil (Avatar) > Configurações > Financeiro > Formas de Pagamento. 

Após isso, clique em Adicionar e preencha o nome.

Também é possível alterar a situação após cadastrado. Ao deixar inativo, a forma de pagamento não estará mais disponível para seleção até estar ativa novamente.

Para editar uma forma de pagamento já existente, é só clicar no ícone de edição (lápis) e caso não esteja relacionada à nenhuma fatura é possível excluí-la clicando no ícone lixeira.

Para formas de pagamento com faturas relacionadas, será preciso transferir as faturas que estiverem naquela forma de pagamento para outra antes de excluir.

Além disso, você pode criar várias formas de pagamento e usar sempre que necessário. Para maior agilidade na hora de procurar, editar ou excluir, use o campo Busca rápida.