Como cadastrar formas de pagamento


Quando você está negociando o fechamento de um contrato de fee mensal ou a produção de materiais gráficos, a forma de pagamento é sempre um dos pontos a serem definidos, afinal, é preciso saber como será feito tanto o pagamento como o recebimento de determinado valor.

No Operand, existem várias formas de pagamento previamente cadastradas, mas nada impede que você inative, exclua e inclua novas opções. Essas possibilidades garantem que você consiga personalizar e manter somente as opções que sua empresa trabalha nas negociações. 

As formas de pagamento estão disponíveis para seleção sempre que você cadastra um lançamento financeiro ou quando lança um documento, como uma produção, por exemplo, que requer edição nas instruções de faturamento. 

Se você precisa cadastrar uma nova opção, é necessário que tenha permissão de acesso total no módulo financeiro para, nas configurações, acessar as formas de pagamento e realizar a inclusão. 

Como cadastrar Formas de Pagamento

Caso não queira que determinada forma de pagamento esteja disponível para seleção nos documentos, você pode realizar a inativação

Como cadastrar Formas de Pagamento 2

E, claro, você pode excluir formas de pagamento que estão cadastradas no sistema e que não estejam vinculadas a nenhum lançamento financeiro! Geralmente, isso é feito quando um tipo de negociação não faz mais sentido para você, como o pagamento com cheque pré-datado, por exemplo.

Como cadastrar Formas de Pagamento 3

Caso queira excluir um lançamento financeiro que esteja vinculado a algum lançamento, é preciso alterar a forma de pagamento dessa receita ou despesa para que você consiga realizar a exclusão, ok?

Veja também: