Como cadastrar peças e serviços no Operand

Hoje em dia, dificilmente, uma empresa trabalha apenas com um tipo de serviço. As agências, principalmente, possuem uma quantidade enorme de jobs que podem desenvolver e cada um demanda um tempo e um custo diferente.

Na hora de elaborar uma proposta comercial, é importante detalhar o que está sendo vendido e, por ser um trabalho, de certa forma, repetitivo, é preciso aproveitar funções que otimizem tempo no processo de vendas

No Operand, com um usuário que tenha, pelo menos, permissão de acesso total em propostas, acesse as configurações desse módulo, onde estão os cadastros de peças. Funciona assim: você cadastra tudo o que sua empresa vende, com o valor, descrição dessa peça ou serviço e a qual categoria ela pertence, por exemplo. 

Você pode ainda informar as horas de referência, que nada mais é que o tempo estimado para execução deste item e também o valor referência dele, que pode ser com base em uma tabela do sindicato. Esse valor não interfere em nada, mas serve para você ter uma ideia se o que está cobrando é abaixo ou acima do valor tabelado. 

Depois, ao elaborar uma proposta, basta apenas escolher o item e o restante será preenchido automaticamente. 

E, se por acaso, em uma proposta específica o valor de um item for outro, você pode editar direto no documento que ele não vai influenciar no cadastro das peças. 

As vantagens dos cadastros das peças, vai além da otimização de tempo, porque também padroniza os processos e ajuda na integração de novos colaboradores do time de atendimento, porque dá a eles mais autonomia e segurança na hora de cadastrar as primeiras propostas comerciais 😊 

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