O que é e como usar status em mídia

Organização é tudo! Gerenciar a pauta de mídia não seria a mesma coisa sem os status, certo? Mas sabia que você pode personalizar de acordo com os processos da sua empresa? Essa personalização é importante para visualizar de forma fácil como está o andamento de uma PI, sem a necessidade de abrir o documento para verificar. 

Como cadastrar e editar os status

Para realizar o cadastro ou edição dos status, com um usuário que tenha, pelo menos, acesso total em mídia, basta acessar Configurações > Mídia > Status > informar o nome e a cor do status e Salvar.


Ao cadastrar ou editar um status é possível definir se os documentos de mídia, quando estiverem com esses status, irão ou não contabilizar como atraso na pauta.

Como reordenar os status

Caso a ordenação dos status não esteja de acordo com o fluxo de trabalho, é só arrastar cada status e deixá-lo na ordem desejada. A ordem será a mesma apresentada no momento da seleção dentro da mídia.

Como inativar um status

Muitas vezes o fluxo de trabalho é alterado e algumas etapas são removidas do processo. Caso isso aconteça, é possível inativar os status que não serão mais utilizados.


Ao inativar um status com mídias vinculadas, o sistema irá sugerir a substituição para outro status ativo.

Veja também: