Como adicionar um projeto?

No Operand, um projeto pode ser definido como o esforço temporário na execução de demandas para atingir um objetivo.

Ele pode ser utilizado para gerenciar, por exemplo:

  • Uma campanha específica;
  • Demandas mensais, como Fee Mensal;
  • O desenvolvimento de um job mais complexo, como um site;
  • Demandas internas, como rotinas administrativas.

Existem duas formas de adicionar um projeto no Operand: direto pela pauta de projetos ou ao cadastrar algum documento no sistema.

Importante: o usuário que realizar este cadastro será automaticamente o responsável pelo projeto, mas esta informação poderá ser alterada posteriormente.

Como adicionar um projeto pela pauta? 

Esse é o caminho mais simples: clique em Projetos > Adicionar, preencha os campos, caso seja um projeto oculto clique sobre o ícone de visibilidade, e confirme clicando em Salvar.

Como adicionar um projeto ao cadastrar um documento? 

Nos módulos de Jobs, Propostas, Produção e Mídia, ao adicionar um documento também é possível criar um projeto.

Em um destes módulos clique em Adicionar, defina o cliente e no campo “Projeto” digite o nome desejado. Se não houver nenhum projeto cadastrado com este nome para o cliente selecionado, aparecerá logo abaixo a opção de Criar o novo projeto. Basta clicar sobre este botão que o projeto será criado.

Importante: ao adicionar um documento, se não vinculá-lo a um projeto, o sistema automaticamente criará um projeto geral para o cliente. Mas lembre-se que o ideal é sempre vincular os documentos aos seus respectivos projetos, para que a pauta fique organizada ;)

 

 

Veja também: