Como cadastrar uma despesa no financeiro

Se você chegou até aqui é porque começou a usar o módulo financeiro há pouco tempo, certo? Antes de continuar, vale um reforço: alimente e atualize sua pauta financeira frequentemente, pois, com as informações atualizadas você conseguirá ter uma visão clara da saúde financeira da sua empresa :)

Vamos lá! Na pauta de Lançamentos, basta clicar no ícone (-) que indica o cadastro de uma despesa. Em um primeiro momento, o modo simples é aberto, mas você pode alterar para o modo completo e ter acesso a todos os campos para preenchimento. 

No cadastro de uma despesa, alguns campos são obrigatórios, como o título, sacado/cedente, categoria, valor e data de vencimento. Os outros campos ficam a seu critério preencher ou não. 

Basicamente, basta informar os campos obrigatórios e Salvar para cadastrar a despesa. 


Porém, se você está nesse processo, é importante que você saiba de algumas facilidades :)

Se estiver cadastrando uma despesa referente a conta de energia elétrica, informe a condição mensal e defina quantas vezes esse valor deverá aparecer na sua pauta. Sabemos que o valor pode variar de um mês para o outro, mas o importante é ter uma média e previsibilidade! 


Na condição, além da mensal, existem outras opções também. 

Caso esteja cadastrando despesas referente ao vale-transporte da equipe, além de utilizar a condição mensal, na hora de salvar escolha a opção Salvar e Adicionar Novo (Manter campos), porque dessa forma, ao cadastrar a próxima despesa, você só vai precisar mudar o sacado/cedente.

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