O que são e como gerenciar tarefas no Operand

Vamos imaginar um bolo! Sim, um bolo! Todo bolo tem uma receita, com vários ingredientes. Se um deles faltar, o bolo pode não ser tão bom assim. No caso do Operand, o bolo é o job e os ingredientes da receita são as tarefas :)

Ou seja, se um job não passa por todas as etapas necessárias, não segue um checklist, a entrega ou qualidade pode ser comprometida. 

Nós, da Operand, acreditamos muito que as tarefas são essenciais e devem ser aplicadas ao processo de execução de qualquer job!

Ao cadastrar um job, na tela de edição, é onde você inclui as tarefas. O mais legal é que você já pode atribuir um responsável e também determinar um prazo para a entrega dessa atividade. E, assim como nos jobs, você pode utilizar status para gerenciar as tarefas e entender em qual etapa ela se encontra.

Como criar tarefas em Jobs

Você pode utilizar as pautas de jobs e o filtro por tipo, para que as tarefas sejam listadas. Pode até filtrar para que somente elas apareçam na pauta. 

Como criar tarefas em Jobs 2

Para a equipe, a Minha Pauta é a mais indicada, porque desde que o filtro por tipo, com as tarefas marcadas, esteja ativo, tudo o que é de responsabilidade do usuário aparecerá na pauta. Ou seja, não tem como se perder ;) 

As tarefas podem ser editadas e, sempre que forem finalizadas, é importante concluí-las para que nada fique constando em aberto. 

Ah! Existe um filtro, dentro do job, para mostrar tarefas concluídas ou canceladas, com a possibilidade de reabrir a atividade caso tenha concluído por engano. 

Como criar tarefas em Jobs 3

Veja também: