Como definir data de início em jobs e subtarefas

No Operand é possível informar uma data de início em jobs/subtarefas, para que haja mais controle em relação ao período em que as atividades devem ser realizadas e seus prazos, melhorando o planejamento das pautas da equipe.

Inclusão da data de início em Jobs/Subtarefas

Para definir a prioridade de execução de um job/subtarefa é possível incluir a data de início na hora de cadastrá-la e/ou de editá-la, mas é necessário primeiro definir o prazo final dessa atividade.

1. Ao cadastrar o job/subtarefa

 Ao clicar para incluir um Prazo é só marcar a opção Adicionar data de início > definir as datas de início e prazo, no calendário > apertar Ok para salvar. 

2. Ao editar

 2.1 Dentro do Job: basta acessar o job ou subtarefa > clicar no ícone de calendário, referente ao Prazo > marcar a opção Adicionar data de início > definir as datas de início e prazo > apertar Ok para salvar. 

 2.2 Pela pauta, através das ações em massa: é necessário selecionar o job/subtarefa através do menu de contexto > na barra vermelha clicar no ícone de calendário, referente ao Prazo > marcar a opção Adicionar data de início > definir as datas de início e prazo > apertar Ok para salvar.

Como utilizar o filtro data na pauta de JOBS

Ao definir um período no filtro Data, o sistema apresentará jobs/subtarefas que tenham aquele prazo e também que estejam entre o período selecionado. 

Exemplificando: se for realizado um filtro pela data 10/04, um job/subtarefa com data de início em 01/04 e prazo em 20/04 irá aparecer na listagem dos jobs/subtarefas, pois embora a data de início e prazo não sejam dia 10, a atividade está em andamento durante aquele período. Ou seja, com essa função será possível verificar todos os jobs/subtarefas que estiverem no período da data selecionada.

Ordenação de atividades nas configurações de exibição na pauta de JOBS

Se uma atividade tem dia e hora para começar, entende-se que há um nível de prioridade maior em sua execução em seguida pela tarefa que possua apenas o prazo.

A ordenação por Data Início / Prazo é diferente da ordenação apenas pelo Prazo.

Na ordenação por Data Início / Prazo consideramos que é prioridade a atividade que inicia antes, mesmo que o prazo seja após a outra atividade. Ou seja, quando não é informada uma data de início, o prazo é considerado como a data inicial e final da atividade.

Exemplificando:

Ordem por Prazo 

Ordem por Data Início / Prazo

Relatório de Jobs

No relatório de jobs, foi acrescentada a coluna Data de Início, sendo possível ordenar os jobs/subtarefas por essa informação.