Aqui você vai ver:
Se tem uma coisa que acontece em toda empresa, é job chegando sem parar. Aí vem sempre aquela dúvida: qual eu começo primeiro? Para isso, existe a possibilidade de definir a data de início e a data de entrega (prazo) de uma atividade.
Um modo de visualização claro, que identifique quais dias do mês estão mais cheios, quantos dias estão previstos para a execução de uma atividade, quais colaboradores estão com a agenda mais livre, torna-se totalmente importante.
Com tantas informações em mãos, sua empresa consegue estabelecer prazos mais precisos para os clientes e gerenciar a agenda de atividades de cada colaborador com mais facilidade. A proposta da Pauta Timeline, em jobs, é justamente essa!
Como ativar a Pauta Timeline
Caso a timeline não esteja ativa em sua conta, com um usuário que possua perfil de administrador, é necessário acessar as configurações e, em módulos e funções ativar a Pauta Timeline.
Estrutura da Pauta Timeline
A timeline tem como inspiração o Gráfico de Gantt. A visão é mensal, todas as colunas correspondem aos dias do mês e as linhas são separadas por usuários.
O período de execução das atividades, de um usuário, é identificado através de uma barra horizontal.
Filtros e configurações de exibição padrão
Por padrão, será apresentada a visão do mês vigente. Porém, é possível navegar para visualizar os meses anteriores e que ainda estão por vir.
Serão considerados jobs/tarefas concluídos e abertos. A identificação é visual e funciona da seguinte forma:
- Barra verde: jobstarefas que já foram concluídos;
- Barra azul: jobs/tarefas que estão abertos.
Se precisar visualizar os jobs/tarefas cancelados, basta utilizar o filtro situação dos jobs e marcar a opção cancelados. Esses jobs serão identificados com a barra vermelha.
Caso a sua empresa tenha muitos colaboradores, você pode configurar a exibição para listar somente as linhas de determinados usuários. Assim como também pode selecionar equipe, para que apareçam somente as linhas de um grupo específico de usuários.
Ah, se precisar separar a visualização do que é job e do que é tarefa, existe o filtro tipo, específico para isso ;)
Como interpretar a Pauta Timeline
Os jobs/tarefas que tiverem, pelo menos, um prazo determinado, devem aparecer nesta pauta.
Caso só exista a data de entrega (prazo), a barra ficará somente nesse dia.
Agora, se existir data de início e de entrega, a barra vai preencher todos os dias que compõem esse período.
Se tiverem atividades com a mesma data de início e de entrega, o sistema irá identificar, através de um contador, na própria barra, quantos jobs/tarefas determinado usuário tem para executar naquele período. E, ao passar o mouse por cima das barras, serão identificados quais são esses jobs/tarefas.
Nessa pauta, aparecem jobs/tarefas com e sem responsáveis e é muito interessante conseguir visualizar, com facilidade, como a pauta de cada um está ocupada e, se existem atividades “sem dono”.
Ações disponíveis na Pauta Timeline
A timeline é uma pauta que tem o objetivo de mostrar, visualmente, o quanto os dias dos usuários estão comprometidos, ou livres, com atividades.
Porém, é possível adicionar job no padrão das outras pautas ou ao clicar no ícone +, nos espaços vazios da própria timeline.
É importante lembrar que, como em todos os lugares do sistema, ao clicar no + para adicionar o job, a data principal é do prazo, então, para adicionar a data de início, é necessário clicar em adicionar data de início e realizar essa definição.
No caso das atividades sem responsável, você pode abrir esses jobs ou tarefas pela pauta mesmo e atribuir a alguém
A ¨Pauta Timeline está disponível para usuários com permissão mínima de leitura total ao módulo de jobs. Ou seja, se você possui permissão somente de registros próprios, não conseguirá visualizar essa pauta.
Veja também:
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- Como realizar o controle de jobs pelo Operand.