Como fazer a gestão de atividades pela Pauta Timesheet

A Pauta Timesheet tem como objetivo principal mostrar as atividades que estão sendo trabalhadas no dia, por cada um dos membros da equipe, com base na ativação do timesheet ou reporte de horas. Ou seja, realizar o controle de horas é requisito obrigatório para quem deseja utilizar essa pauta como parte da gestão. 

Estrutura da Pauta Timesheet

Essa é uma pauta dividida entre os timesheets ativos e os concluídos. Na parte superior estão todos os timers ativos e na parte inferior está a relação dos últimos apontamentos do dia.

Jobs - Pauta timesheet

Nessa pauta, cada card é relacionado ao job em que o timesheet está ativo ou ao último registrado, para cada usuário.

Filtros da Pauta Timesheet

Por padrão, são apresentados todos os apontamentos ativos ou concluídos no dia. Porém, é possível realizar alguns filtros para visualizar as informações que você precisa. 

Caso queira visualizar, por exemplo, em quais atividades uma equipe está trabalhando no momento, você pode filtrar por usuários e selecionar a equipe.

Jobs - Pauta timesheet 2

Como interpretar a Pauta Timesheet

A Pauta Timesheet é, relativamente, simples de entender: nela aparecem todos os timesheets que estão rodando e, logo abaixo, todos os últimos apontamentos registrados, que podem ser relacionados ao reporte manual das horas ou ao modo automático.

Não aparecem, por exemplo, dois cards para um mesmo usuário, ok? É considerado sempre o que está acontecendo naquele momento ou o último apontamento que determinado colaborador registrou.

Em cada card, é apresentado o nome do cliente, projeto, usuário relacionado ao apontamento, status do job, prazo, tempo estimado e tempo real de execução 😉

Jobs - Pauta timesheet 3

Caso você queira visualizar melhor ou se aprofundar em todos os apontamentos realizados no dia, o relatório de timesheet é o mais adequado.

Ações disponíveis na Pauta Timesheet

Em todos as cards, no menu de contexto, estão disponíveis as opções para acessar o relatório de timesheet que, quando clicado, direciona para o relatório já com o filtro do mês atual e usuário selecionados. 

Jobs - Pauta timesheet 4

No caso de timers ativos, existe a opção de parar o próprio timesheet ou o timer de outro usuário.

Jobs - Pauta timesheet 5

Bom, além disso, é possível adicionar novos jobs, assim como nas outras pautas. 

Jobs - Pauta timesheet 6

Essa pauta está disponível para todos os usuários com, pelo menos, permissão total no módulo de jobs.

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