Como funciona a nova tela Meu Plano?

Para proporcionarmos uma maior agilidade na tomada de decisões referentes a sua assinatura no Operand, estamos migrando nossos clientes aos poucos para uma nova versão da tela Meu Plano, que lhe permitirá ter uma maior autonomia na hora de realizar ajustes como incluir licenças, emitir segunda via de boleto, entre outras questões que anteriormente precisavam ser solicitadas ao nosso time de atendimento. 

Abaixo explicaremos algumas das funcionalidades existentes nessa nova versão, porém, como dito anteriormente, nem todos os clientes já passaram por esta atualização, então caso essa sua tela não esteja como as imagens abaixo, você provavelmente ainda está no formato antigo. Se esse for o caso, acesse esses materiais para maiores informações. 

 

Sobre a tela “Meu Plano”

Esta é uma tela de acesso restrito, nela estão as principais informações referentes ao plano contratado e apenas o responsável pela conta consegue visualizar e alterar as informações.

Se você for o responsável pela conta, basta ir no seu Avatar > Meu Plano

Como adicionar ou remover licenças? 

No primeiro campo, onde estão localizadas as informações referentes a sua assinatura, vá em Alterar meu Plano > Adicionar Licenças e inclua a quantidade de licenças que desejar. 

Feito isso, no final da tela aparecerá um campo onde você poderá escolher a forma de pagamento que preferir para este pedido, além de um resumo do que está sendo adquirido. Se estiver tudo certo é só clicar em Confirmar Alterações.

 

Importante: A forma de pagamento escolhida nesta ação é somente para este pedido, não mudará em nada a forma de pagamento geral da sua mensalidade. A menos que, ao pagar com o cartão de crédito, você selecione a opção "Tornar esta minha forma de pagamento padrão", desta forma, será alterada em todas as suas próximas mensalidades. 


Para realizar a remoção de licenças, primeiro você precisa acessar o menu Usuários e Permissões e inativar o acesso dos usuários que não utilizarão mais o sistema, conforme esse passo a passo.

Feito isso, vá em Meu Plano e no campo Renovação clique em Alterar. Após isso, selecione a opção "Renovar automaticamente apenas as licenças ativas" para remover as licenças que estão sobrando e clique em Confirmar alterações para salvar.

Como alterar a periodicidade do plano? 

Essa informação é determinada no momento da contratação do sistema, variando entre mensal, trimestral, semestral e anual.

Para realizar a alteração, vá em Alterar meu Plano e, em Periodicidade do Plano, selecione o novo formato desejado, depois determine a condição de pagamento e clique em Confirmar alterações para salvar. 

Importante: Em casos onde você queira reduzir a periodicidade, recomendamos que antes entre em contato com o financeiro@operand.com.br para verificarmos sobre as mensalidades que já foram pagas. 


Ah, existe um descontão nas opções semestral e anual hein, aproveite! :) 

Como ver quanto espaço de armazenamento já foi utilizado e como contratar mais espaço?

Em Alterar meu Plano, vá em Adicionar espaço para anexos e inclua quantos GB achar necessário. Feito isso, no final da página você poderá escolher a forma de pagamento desta aquisição e verificar em Resumo do Pedido o que está sendo contratado. Se estiver tudo certo, clique em Confirmar alterações para finalizar a solicitação. 

Nessa parte de Adicionar espaço para anexos, você conseguirá visualizar o total de espaço de armazenamento da sua agência e quanto já foi utilizado.

Como verificar os termos de renovação do plano?

No campo Renovação já será possível visualizar a forma de renovação atual, podendo ser automática (válida para o total de licenças, em uso ou não) ou apenas para as licenças ativas. Caso precise fazer alguma alteração, vá em Alterar, mude para a opção desejada e clique em Confirmar alterações para salvar.  

Como alterar a forma de pagamento da mensalidade?

Na tela Meu Plano, no campo Forma Pgto. você verá a atual forma de pagamento escolhida. Se quiser modificá-la, clique em Alterar e informe se deseja mudar para boleto ou cartão de crédito, preencha as informações necessárias em cada formato e clique em Confirmar alterações para salvar.

Como alterar os dados de faturamento?

Os dados de faturamento são as informações referentes apenas a sua assinatura, então, caso precise mudar alguma informação que impacte no seu boleto ou NF, por exemplo, você precisará alterar neste campo.

No campo Dados de Faturamento, clique em Alterar e modifique as informações necessárias. Ao finalizar, basta clicar em Confirmar alterações para salvar. 

Como emitir uma segunda via do boleto da mensalidade?

No campo Faturas em Aberto, clique em Visualizar para obter mais detalhes, nesta tela estarão todos os boletos que ainda estão pendentes para pagamento.

Para gerar a segunda via basta clicar no título da fatura desejada, feito isso, o boleto será gerado com data de vencimento para o dia atual :)

Além disso, voltando na tela Meu plano, no campo Histórico de pagamentos, ao clicar em Visualizar você verá todos os pagamentos realizados anteriormente.  

Para que serve o campo de Solicitações e como usar?

Essa opção poderá facilitar muito a sua vida! Através dessa funcionalidade, você terá um canal de comunicação direto com o nosso time financeiro, que te permitirá realizar algumas solicitações mais pontuais, como incluir mais licenças do módulo conversas ou solicitar NF, por exemplo.

Para isso, no campo Solicitações clique em Visualizar > Nova Solicitação, escreva qual é a sua necessidade e clique em Enviar. Prontinho, o nosso time financeiro receberá a sua solicitação e conseguirá te dar um retorno ainda mais ágil. 

Caso deseje você pode acessar a mensagem enviada clicando sobre ela, assim será possível dar continuidade na conversa.

 

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