Como funciona a versão mobile do Operand

Quando você está na rua, visitando um cliente, por exemplo, muitas vezes é preciso lançar um job urgente para que a equipe que está na empresa consiga já executar a atividade, certo? 

Pensando em facilitar esse processo, existe a versão mobile do Operand, ainda em fase beta, desenvolvida para gerenciar, de forma simplificada e muito rápida, projetos e jobs de onde você estiver. 

Como acessar a versão mobile

Não se trata de um aplicativo, mas funciona igualzinho 😊
A vantagem é que não consome espaço do seu celular!

Você precisa apenas abrir o navegador do celular, acessar o endereço http://beta-mobile.operand.com.br/ e, para acessar rapidamente o sistema, adicionar a página de login a sua tela inicial. Nosso apelido favorito é o OP ❤️

Como-funciona-a-versão-mobile-do-Operand

Aí, é só acessar o OP e logar no sistema!

Como funciona a versão mobile do Operand 2

Lembrando que só é possível utilizar o Operand em um dispositivo de cada vez, ok?

Recursos da versão mobile

Logo que você acessa o sistema, dá de cara com a dashboard com acessos rápidos às atividades que só você é responsável (minha pauta), jobs do dia e também aos jobs atrasados. 

Na barra horizontal inferior você consegue acessar a pauta de projetos, de jobs, notificações e voltar para a dashboard do sistema. 

Como funciona a versão mobile do Operand 3

Assim como na versão desktop, é possível fazer filtros nas pautas, cadastrar atividades, realizar edições, comentários, apontamento de horas e anexar arquivos :)

Outros documentos, como propostas, produção e mídia, não estão disponíveis para versão mobile, ok? Reforçando: somente projetos e jobs!

Como gerenciar projetos na versão mobile

Você pode cadastrar um projeto novo pela dashboard, clicando no ícone +. Porém, pela própria pauta de projetos, e também pela de jobs, é possível realizar essa ação.

É possível selecionar um cliente já cadastrado ou cadastrar um cliente na hora clicando em Adicionar Cliente.

Como funciona a versão mobile do Operand 4

Na pauta estão os filtros para você buscar por clientes específicos, por exemplo. E, quando você abre o projeto, consegue visualizar as informações normalmente, como o briefing e os jobs em andamento. 

Como funciona a versão mobile do Operand 5

Você ainda pode arquivar e cancelar os projetos normalmente. É sempre bom lembrar (e cuidar) que essa ação reflete na versão desktop. Se arquivar um projeto e tiver alguma produção em aberto, por exemplo, ela será concluída. 

Como funciona a versão mobile do Operand 6

Como gerenciar jobs e tarefas na versão mobile

O lançamento de novos jobs é bem semelhante ao cadastro de novos projetos: pode ser feito clicando no ícone de + disponível nas pautas de projeto, jobs e pela dashboard.

Como funciona a versão mobile do Operand 7

Agora, é preciso incluir as tarefas, certo? Para isso, você abre o job, onde consegue visualizar o número dele no sistema, status e as demais informações. Em seguida, em Tarefas, basta Adicionar tarefa. Nesse momento, você irá apenas colocar a descrição. 

Como funciona a versão mobile do Operand 8

Com a tarefa cadastrada, arraste para o lado esquerdo e a opção de edição, assim como o cancelamento, irão aparecer. Ao editar a tarefa, é possível vincular responsável, prazo e data de início. 

Como funciona a versão mobile do Operand 9

Para concluir a tarefa, basta clicar em cima dela :)

Como funciona a versão mobile do Operand 10

O timesheet, que é um recurso extremamente importante, pode ser ativado pelo job e parado em qualquer outra tela do sistema. 

No job, na barra inferior, você consegue visualizar os apontamentos realizados, informar o tempo estimado da atividade, realizar apontamentos manuais e, ao arrastar o tempo para o lado esquerdo, consegue excluir ou marcar como retrabalho. 

Como funciona a versão mobile do Operand 11

E, quando precisar interagir com alguém, os comentários podem ser utilizados a vontade :)
Comunicação é tudo!!!

Como funciona a versão mobile do Operand 12

Além disso, você pode incluir anexos! Legal né? Imagine estar em reunião com um cliente e já conseguir tirar foto de algo e anexar no job… Ou gravar a reunião com o cliente e fazer um upload da gravação no job? 😍

Como funciona a versão mobile do Operand 13

E, para finalizar, quando não tiver mais nenhuma atividade a ser feita no job, você pode concluí-lo.

Como funciona a versão mobile do Operand 14

Notificações na versão mobile

Da mesma forma que você recebe as notificações na versão desktop do OP, você irá recebê-las ao acessar o sistema pelo celular. Ou seja, nada muda! 

Quando você clicar na notificação, será realizado um direcionamento para o job referente a ela. 

Como funciona a versão mobile do Operand 15

Com o OP sempre ao alcance das mãos, ficamos ainda mais pertinho!
Utilize a versão mobile sempre que estiver fora da empresa 😉

Veja também: