Como faço para gerar um recibo

O recibo é um documento para comprovar que um valor foi pago a alguém.

Geralmente, quem emite um recibo é quem está recebendo determinada quantia e o entrega a quem está pagando. Mas, é possível gerar este documento para lançamentos de despesa. 

No recibo são apresentados o nome de quem está recebendo, o valor, o título do lançamento (conforme cadastrado no sistema) e a data, que pode ser a do vencimento, caso ainda esteja em aberto ou a do pagamento, caso já esteja quitado.

Com relação ao título, vale sempre dar uma olhada para garantir que ele esteja bem claro, porque vai facilitar muito na hora de entender a que o recibo se refere. 

Recibo para lançamentos de receita

 

É muito comum que você precise gerar recibos para seus clientes, certo? Sua empresa, por exemplo, pode gerar um recibo para o seu cliente relacionado ao pagamento que ele fez referente a algum job ou a mensalidade de um fee. 

É importante que você quite o lançamento financeiro, antes de gerar o recibo, para que a data apresentada no documento seja a de pagamento e não a do vencimento.

Ao localizar a receita, na pauta de lançamentos, basta clicar no menu de contexto e escolher a opção Gerar Recibo. Então você pode realizar a impressão, assinar e entregar ao seu cliente.


Super fácil né? :)

Recibo para lançamentos de despesa

É raro, mas se um prestador de serviços, por exemplo, que sua empresa contratou não tiver um recibo próprio, você mesmo pode gerar o documento para que ele assine e você tenha essa “garantia” de que o valor foi pago :)

O processo é o mesmo: localize o lançamento financeiro, certifique-se de que está como Quitado (para a data ser do dia do pagamento e não do vencimento) e é só gerar o recibo. 

Diferente do recibo relacionado a receita, neste em específico tem o campo para assinatura de quem está recebendo o valor.

Este recibo fica com a sua empresa ;)


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