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Como gerar um PI de Mídia?

A PI é o Pedido de Inserção, documento enviado aos clientes formalizando o contrato de compra de mídia aos veículos, autorizando o início de uma veiculação aprovada.  

O primeiro passo para gerar uma PI, é fazendo o cadastro preenchendo os dados iniciais no módulo de MÍDIA. Para saber como cadastrar uma mídia, clique aqui.

Após o cadastro, a mídia estará salva na pauta, disponível para edição e inclusão das informações.

As principais  informações que já foram preenchidas no cadastro da mídia,  estarão visíveis no início do documento, restando apenas as informações de Target (Público-Alvo) e Contato do Veículo, se houver (o Contato do Veículo deve ser cadastrado antecipadamente em PESSOAS > Veículos) e por fim, altere Comissão e Honorários caso necessário. 

O próximo passo, é cadastrar as Peças que serão veiculadas. No exemplo abaixo, temos duas Peças


Com as Peças cadastradas defina a Praça e Período no campo Grade, então o campo Adicionar Peça a Grade irá aparecer. 

Obs.: Cada Grade é corresponde a um mês de inserção, para adicionar mais meses, basta adicionar outra Grade.

 

Ao clicar em Adicionar Peça a Grade, selecione Peça, preencha os campos Programa, Formato, Valor Unitário e preencha a Grade com a quantidade nos dias, conforme pré-definido com o cliente.

Veja o exemplo abaixo, da Mídia Rádio com duas inserções por dia, de segunda a sexta-feira:

 


Confira o total de inserções e o sistema irá gerar o valor total da PI.

Em seguida selecione as Instruções de Faturamento e sua PI está pronta para ser gerada e enviada para o FINANCEIRO.

Para informações sobre instruções de faturamento, clique aqui e para saber como gerar um PI, clique aqui.