Fechei um contrato de fee mensal. Como lanço no sistema?

O fee mensal é a garantia, de certa forma, que haverá jobs para a equipe durante vários meses e que sua empresa poderá contar, todo mês, com aquela receita. Inclusive, é o formato de remuneração mais usado pela maioria das agências. 

Existem duas formas de lançar um fee mensal no Operand: por uma proposta e direto no financeiro. 

Fee mensal a partir de uma proposta

O mais indicado, tendo em vista que o Operand facilita a integração entre áreas de uma empresa, é iniciar todo o processo por uma proposta e finalizar no financeiro. 

Ou seja, ter o documento, no módulo de propostas, onde o ítem é o próprio fee mensal e o valor unitário é quanto o cliente irá pagar todo mês para a sua empresa. 

Para que as faturas caiam no financeiro da forma correta, é preciso clicar em editar faturamento, escolher a condição mensal e a quantidade de parcelas será referente ao contrato fechado. Se for de um ano, serão 12 parcelas. Então, é só salvar e enviar para o financeiro

Fechei um contrato de fee mensal. Como lanço no sistema

Desta forma, o valor da proposta que é referente a um mês, será repetido 12 vezes. 

Fee mensal direto no financeiro

Agora, se você não usa o módulo de propostas ou se começou a utilizar o Operand recentemente e precisa lançar faturas de fee em que o contrato já está em andamento, é necessário acessar a pauta de lançamentos e clicar para adicionar receita. O valor dessa receita será o que o cliente paga mensalmente. Após informar o vencimento, é só escolher a condição mensal, o número de parcelas e salvar :)

Fechei um contrato de fee mensal. Como lanço no sistema 2

Veja também: