Central de Ajuda Operand

Como posso adicionar acréscimo ou desconto em um lançamento financeiro?

Algo que acontece na rotina de qualquer setor financeiro de uma empresa é ter que aplicar um acréscimo no valor de um lançamento, seja porque um cliente pagou em atraso ou porque a própria empresa acabou tendo que pagar uma multa sobre um boleto, por exemplo. 

O mesmo vale para pagamentos ou recebimentos antecipados, que dependendo da negociação realizada, podem ter um desconto concedido. 

No Operand, é possível acrescentar o valor de desconto ou acréscimo sobre uma receita ou despesa, tanto ao cadastrar como ao editar um lançamento financeiro. Isso facilita muito no dia a dia! 

Cadastro de lançamento: acesse o módulo FINANCEIRO > Lançamentos, escolha entre Adicionar Receita (+) ou Adicionar Despesa (-). Faça o preenchimento do lançamento e na opção Adicionar acréscimo ou desconto?, selecione a ação em Aplicar um e preencha o valor no campo No valor de. Confirme a ação e após preenchido do lançamento clique em Salvar.

Edição de lançamento: acesse o módulo FINANCEIRO > Lançamentos,  localize o lançamento e clique para acessá-lo. Na opção Adicionar acréscimo ou desconto?, selecione a ação em Aplicar um e preencha o valor no campo No valor de. Depois clique para confirmar.

Obs.: para remover o valor de acréscimo ou desconto, é necessário zerar o valor preenchido.