Como pré-configurar campos de produção e mídia por cliente

Quando a carteira de clientes é enorme, fica difícil saber, de um jeito rápido e fácil, quais os valores ou porcentagens, assim como as instruções de faturamento, relacionadas aos pedidos de produção e inserção relacionados a esse cliente.

Com o objetivo de facilitar todo esse processo, é possível realizar essas definições no próprio cadastro do cliente e, ao cadastrar uma mídia, por exemplo, os respectivos campos já serão preenchidos automaticamente.

É bem simples e vamos te mostrar como fazer agora!

Você precisa ter permissão total ao módulo de Cadastros, mais especificamente, no cadastro de clientes. Um usuário administrador pode acessar, pelo menu, a opção usuários e permissões e, dentro do cadastro do usuário, verificar e permitir que ele tenha acesso aos cadastros dos clientes e também possa fazer alterações. 


Dentro do cadastro do cliente, é necessário editar informações e, em configuração padrão, informar os valores ou % da comissão, honorários e instruções de faturamento para produção, assim como os valores ou % da comissão, comissão negociada se houver, honorários e instruções de faturamento para mídia. 

Depois, ao cadastrar uma nova mídia ou produção, esses valores serão preenchidos automaticamente. E, se precisar fazer alguma mudança, porque por mais que tenha um padrão, naquela mídia em específico os honorários terão outro valor, é possível realizar a alteração sem problemas.


É importante ressaltar que documentos cadastrados antes desses dados serem imputados no cadastro do cliente não serão atualizados automaticamente, ok?

Veja também: