Como reabrir um documento de projeto já arquivado

Quando um projeto é arquivado, todos os documentos vinculados a ele são automaticamente concluídos. 

Muitas vezes é necessário realizar alguma alteração em um desses documentos e, para que isso seja possível, é necessário seguir dois passos principais: reabrir o projeto e, depois, reabrir o documento. 

Como reabrir o projeto

Você pode localizar o projeto tanto pelo módulo de projetos como pela pauta onde o documento está.

Pela pauta de projetos basta utilizar os filtros necessários e é essencial que a situação Arquivado esteja selecionada, para que o projeto apareça.

Pela pauta dos documentos, use o filtro por situação Concluído, já procurando por esse documento que precisa ser reaberto, e clique no projeto para que você consiga reabri-lo. Na pauta de jobs, basta clicar em cima do nome do projeto e, nas outras pautas, é necessário abrir o documento para conseguir clicar e abrir o projeto.

Agora que você já está com o projeto aberto, clique em Reabrir e não marque para reabrir todos os documentos, ok? Se você reabrir todos os documentos, perderá o histórico real de conclusão deles e isso pode gerar confusão na hora de analisar um relatório de jobs concluídos em um determinado mês, por exemplo.

Como reabrir o documento

Agora que você já reabriu o projeto, se o documento em questão for um job, por exemplo, marque para listar os jobs concluídos e localize aquele que precisa ser reaberto. Você pode reabri-lo tanto pela opção disponível no menu de contexto como também por dentro do job, na opção Reabrir. Você pode fazer o mesmo se forem outros tipos de documentos.

Além dessa opção, é possível reabrir o job pela pauta utilizando a opção disponível no menu de contexto. E, no caso dos outros módulos, selecionando o documento e realizando a reabertura pelas ações em massa.

Veja também: