Como realizar pagamento parcial em lançamentos financeiros

Nas rotinas financeiras, é comum que algo não programado aconteça e algumas negociações precisem ser feitas, como o pagamento parcial de uma fatura, por exemplo. 

Sua empresa pode ter fechado um job, para ser pago em uma única vez, mas, no dia do pagamento, o seu cliente pode ter tido algum imprevisto e não conseguiu pagar o valor integral da fatura, por exemplo. Ou seja, o pagamento foi parcial e é preciso registrar e organizar essa fatura no financeiro, certo? 

Você vai precisar acessar a fatura em questão, alterar o valor de pagamento, incluir uma anotação, porque informação nunca é demais, e realizar a quitação normalmente. 

Porém, o cliente ainda irá pagar o restante da fatura e para isso, em + parcelas, você adiciona mais uma, com o valor que falta e com a data de vencimento combinada com ele. 

Se por acaso o lançamento em que foi feito o pagamento parcial faz parte de um conjunto, onde tem 12 lançamentos financeiros, por exemplo, ao adicionar a parcela referente o valor que o cliente ainda precisa pagar, é importante ter uma atenção redobrada à data de vencimento e competência, ok? 

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