Como retirar o acesso de um usuário e remover a licença do plano?

Sabemos que muitas vezes o quadro de colaboradores pode mudar. Quando isso acontecer, é necessário realizar a inativação do usuário para que ele não tenha mais acesso às informações estratégicas da empresa.

Como retirar o acesso de um usuário?

Clique sobre o seu Avatar > Usuários e permissões, acesse o cadastro do usuário e em Acesso ao sistema mude para “Não”.

1 ok-1

Importante: essa ação pode ser realizada apenas por usuários com perfil de administrador.

Como remover a licença do plano?

Se a licença que essa pessoa utilizava não for aproveitada para outro colaborador, é possível realizar a redução do plano que você tem conosco.

Para isso, clique sobre o seu Avatar > Meu Plano e no bloco “Renovação”, clique em Alterar. Após isso, selecione a opção "Renovar automaticamente apenas as licenças ativas" e clique em Confirmar alterações para salvar.

2 ok-1

Importante: apenas o usuário responsável pela conta pode realizar essa ação.

Caso esteja com alguma dificuldade e precise de ajuda com esse procedimento, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

 

Veja também: