Como replicar grades de mídia no Operand

 


Sabemos como é importante otimizar o tempo em determinadas funções. Pensando nisso, agora o Operand oferece a possibilidade de replicar as grades de programação do tipo TV, nos casos em que a veiculação ocorre para o mesmo cliente, porém as praças e/ou veículos são diferentes.

Como realizar essa replicação?


Com a grade já preenchida com os programas e inserções desejados, clique no menu de contexto ao lado da grade e depois em Replicar grade para outras praças.

Nesse momento, você pode selecionar uma ou mais opções disponíveis na listagem. Após marcar os itens desejados, basta clicar em Replicar para que os novos documentos sejam criados.

  • OBS: Na tela de selecionar quais opções serão replicadas, note que aparecerá uma lista com todas as praças disponíveis e seus respectivos veículos, então preste atenção para selecionar a opção que contenha tanto a praça quanto o veículo que você precisa.
  • OBS 2: Só irão aparecer como opção de seleção, as praças que possuírem uma tabela de preço cadastrada (como cadastrar uma tabela de preços). Já para os veículos será necessário informar lá dentro do cadastro, tanto a rede quanto a respectiva praça. (como atualizar os dados de um cadastro)

Após esse processo, o sistema irá gerar novos documentos de mídia contendo todas as informações, assim como no documento original, exceto é claro, pela praça e veículo, que estarão conforme o padrão definido por você no momento da replicação. É importante destacar que, referente aos programas, só serão replicados aqueles que existirem em ambas as praças selecionadas. 

Com as replicações finalizadas, basta clicar em Ver na Pauta para visualizar todos os documentos gerados.

  • OBS: Todas as grades replicadas serão vinculadas a um grupo de mídia, juntamente com o documento de origem. Você pode visualizar todas as mídias desse grupo clicando em Grupo de Mídia Nº: X. ao lado da grade.

Veja também: