Como realizar a conciliação bancária de um estorno no Operand?

Toda empresa que realiza um bom controle financeiro no Operand, certamente utiliza o recurso da conciliação bancária

O objetivo da conciliação é fazer com que o sistema seja um espelho do extrato bancário. Uma das dúvidas mais comuns nesse processo é sobre como conciliar o estorno de uma compra.

Para isso, será necessário adicionar uma receita com o valor do estorno. É possível fazer isso direto pela tela de conciliação e, depois, conciliar a fatura. 

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Um detalhe importante: se houve o estorno é porque existiu uma compra que não deu certo e, provavelmente, foi feita uma nova tentativa que foi efetivada. Ou seja, no extrato devem existir duas saídas relacionadas à essa compra.

Para que o Operand esteja idêntico ao extrato bancário, serão necessários dois lançamentos de despesa para conciliar as transações: um para a compra que não deu certo e outro para a compra efetivada com sucesso.

Basta adicionar as despesas ou localizá-las, caso já estejam cadastradas no sistema e, por fim, conciliar as faturas. 

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