Como personalizar e realizar pré-cadastros em mídia

O tempo parece voar e aproveitar cada minuto, ao máximo, faz muita diferença, principalmente nas rotinas diárias de uma empresa.

Sabemos que cadastrar um pedido de inserção exige atenção e que são muitos campos a serem preenchidos. Por esse motivo, é possível realizar várias configurações, relacionadas ao módulo de mídia, com o objetivo de otimizar o tempo. 

Para realizar essas configurações é necessário acessar, com um usuário que tenha, pelo menos, permissão total em mídia e ao cadastro de veículos, o menu de Configurações correspondente ao módulo de Mídia.

Redes: esse cadastro é fundamental se você exporta o arquivo Globo Ads e/ou realiza a importação ou cadastro manual das tabelas de preços para mídia do tipo TV; 

Briefing pré-definido: cadastrar modelos de briefing para os mais variados tipos de mídia, garante que nenhuma informação fique faltando e ajuda com a otimização de tempo da equipe; 

Status: essa configuração de serve para gerenciar os documentos de mídia, então a personalização deve ser de acordo com os processos de sua empresa;

Praças: é possível cadastrar, editar e excluir as praças onde as mídias serão veiculadas; 

Observações ao veículo: quando existem informações adicionais importantes a serem repassadas ao veículo, é possível deixá-las cadastradas como padrões/modelos;

Observações ao cliente: assim como as informações importantes para os veículos, também é possível cadastrar padrões/modelos de observações para o seu cliente. 

Como personalizar e realizar pré-cadastros em mídia-2

Além das configurações gerais, é possível ainda realizar configurações de acordo com cada tipo de mídia: 

  • Mídia TV: cadastro de Formatos, Programas e Tabelas de Preços;
  • Mídia Rádio: cadastro de Formatos e Programas;
  • Mídia Jornal: cadastro de Seções;
  • Mídia Externa: cadastro de Locais e Produtos;
  • Mídia Revista: cadastro de Formatos e Revistas.

Veja também: