Como configurar jornada de trabalho para automatização do timesheet no Operand

Quando a gente faz o que a gente gosta, muitas vezes nem vemos o tempo passar. E, por mais que a paixão pelo nosso trabalho seja gigante, é preciso ficar alerta para não se privar da “vida lá fora”, ou seja, dos momentos com a família, pets, amigos, momentos de descontração e relaxamento. 

Uma funcionalidade muito interessante do Operand, para empresas que fazem uso do timesheet, é a possibilidade de determinar a jornada de trabalho da empresa durante os dias da semana. Basicamente, o timesheet pára e não pode ser mais ativado fora dos horários de trabalho. 

Para ativar e configurar os horários de trabalho, o usuário responsável pela conta do Operand deve acessar a opção módulos e funções, nas configurações do sistema, e ativar o timesheet automático

Ainda nas configurações, mas agora na opção geral, você deve acessar timesheet automático / jornada da empresa e é muito importante que você determine a localização da sua empresa, porque é de acordo com ela e seu respectivo fuso horário, que o timesheet vai iniciar ou parar. 

Depois, basta definir o horário de entrada e saída do primeiro e do segundo período. Se sua empresa funciona de segunda a sexta e os horários são os mesmos todos os dias, selecione a opção mesmo horário e somente dias úteis para realizar a configuração uma única vez. E, claro, em ativo deixe a opção sim selecionada. 

Quando um colaborador da sua empresa estiver com o timesheet ativo e o horário de saída do primeiro período chegar, o timer será pausado e as horas trabalhadas registradas. Lembre-se: se sua empresa tiver um controle bem eficiente das horas, acesse a aba timesheet e descreva o que estava sendo feito naquele período, ok? 😉

No início do segundo período, o timer será ativado novamente, conforme jornada de trabalho definida nas configurações do sistema, para o mesmo job. 

Se um colaborador esquecer de parar o timer ao concluir uma atividade e a jornada de trabalho for encerrada no período, ele mesmo pode clicar na mãozinha e desativar o timesheet ou, um usuário com permissão total em jobs, pode acessar a pauta de timesheet e realizar essa ação no card.

Como o sistema não é engessado, nada impede que uma pessoa faça o apontamento de horas manualmente, ok? Então converse com a sua equipe sobre a importância de não ultrapassar a jornada de trabalho, sempre prezando pela saúde emocional, física e intelectual de todos. 

Essa funcionalidade só fará sentido para empresas que já tenham implementado a cultura de uso do Operand e do timesheet por todos os colaboradores. Se não for o caso do seu negócio, comece agora! Os resultados obtidos, a partir do uso desse recurso, são ótimos para ajudar o seu negócio a crescer.

Logo abaixo, em veja também, compartilhamos alguns conteúdos para te ajudar a implantar a gestão de horas da sua equipe. 😊

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