Quais os tipos de mídia e quando utilizar cada um deles?

Por trás de cada veiculação de mídia existe uma estratégia e uma parte muito importante desta estratégia é definir de que forma a mídia será veiculada, ou seja, qual será o meio de comunicação utilizado.

No Operand, ao cadastrar um documento de mídia, é necessário informar o tipo de mídia. Este campo serve para definir qual será o meio de comunicação utilizado e que não poderá ser alterado depois, pois os campos dos documentos são diferentes para cada tipo de mídia.

Os tipos de mídia disponíveis para seleção são: Mídia TV, Mídia externa, Mídia internet, Mídia jornal, Mídia revista, Mídia rádio e Outras mídias.

TV – Mídia TV: o investimento em veiculação de mídia televisiva pode até ser alto, mas o alcance é inquestionável!

EX – Mídia Externa: utilizado para tudo o que for anunciado na rua, como por exemplo: outdoors, pontos de ônibus e backbus.

IN – Mídia Internet: consumimos conteúdos na internet o tempo inteiro e esse tipo de mídia nos dá um leque de opções quando o assunto é veiculação: anúncios nas redes sociais, Google, YouTube e também em sites e blogs específicos.

JO – Mídia Jornal: o público que consome esse tipo de mídia é mais seleto. Esse meio de comunicação permite que os anúncios sejam em variados formatos.

RE – Mídia Revista: esse meio de comunicação é muito semelhante à mídia jornal: público seleto, exigente e formador de opinião!

RA – Mídia Rádio: por onde for, esse meio de comunicação vai junto. O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos e ainda muito utilizado.

OU – Outras Mídias: mesmo com tantos meios de comunicação disponíveis, inovar é preciso. Utilize este tipo de mídia para veiculação em elevadores, escadas rolantes, etc.

Nas configurações do módulo de mídia existem cadastros específicos para cada tipo de mídia. Para otimizar o seu tempo tempo ao preencher as PIs, você pode pré-cadastrar programas, formatos e tabelas de preço, por exemplo.

 

 

Veja também: