Quais os tipos de mídia, siglas e quando utilizar

Para cada campanha existe uma estratégia, e, diante disso, faz parte identificar o melhor meio de comunicação (tipo de mídia) para atingir o público-alvo perfeito!

Ao elaborar um pedido de inserção, no Operand, existe uma informação essencial que precisa ser definida: o tipo de mídia. 

É essa escolha que irá determinar quais campos irão aparecer no pedido de inserção como, por exemplo, a grade para incluir as inserções. 

Quais os tipos de mídia, siglas e quando utilizar

No Operand existem alguns tipos de mídia para escolha e cada uma delas possui uma sigla para identificação. São elas:

TV – Mídia TV: o investimento em mídia televisiva pode até ser alto, mas o alcance em massa é inquestionável. 

Nas configurações de mídia TV, você pode importar a tabela Jove ou cadastrar tabelas de preços manualmente, para facilitar e otimizar tempo ao cadastrar um pedido de inserção ;)

RA – Mídia Rádio: por onde for, esse meio de comunicação vai junto. O rádio, depois da TV, é um ótimo veículo quando o objetivo é um alcance em massa.

JO – Mídia Jornal: o público que consegue esse tipo de mídia é mais seleto. Esse meio de comunicação permite que os anúncios sejam em variados formatos.

EX – Mídia Externa: somos visuais e, dependendo de como for a campanha, basta uma vez para vermos um outdoor, por exemplo, e não esquecermos tão fácil. 

RE – Mídia Revista: esse meio de comunicação é muito semelhante à mídia jornal - público seleto, exigente, formador de opinião.

ON – Mídia Online: o digital está em uma crescente e, novas possibilidades, são nos apresentadas dia após dia. Consumimos a internet o tempo inteiro e esse tipo de mídia nos dá um leque de opções quando o assunto é veiculação e segmentação: patrocínio de posts, blogs, e-mail marketing, banners, anúncios em motores de busca.

PO – Mídia Portal: quem é que não acessa um site de notícias para se manter atualizado né? Os anúncios em sites e portais web também têm seu público.


OU – Outras Mídias: com tantos meios de comunicação disponíveis, inovar é preciso. Em outras mídias é possível registrar veiculações em elevadores, escadas rolantes, carro da empresa, etc.

O tipo de mídia é definido ao cadastrar o pedido de inserção e não pode ser alterado depois disso. 

Veja também: