Como funciona o módulo conversas para usuários externos

Olá, tudo bem? 😊

Se você chegou até aqui é porque está pensando em disponibilizar acesso ao Operand para usuários externos ou, já é um usuário externo e recebeu o e-mail com o convite para acessar o sistema. 

Esse é um conteúdo especial para usuários externos que ainda não conhecem o Operand ou OP, como chamamos carinhosamente. 

O Operand é um software para ajudar agências de publicidade e propaganda, equipes criativas de uma maneira geral, a realizarem a gestão de projetos e tarefas de maneira eficiente.  

O módulo conversas foi desenvolvido para facilitar a comunicação dos usuários internos, que usam o OP para a gestão de projetos, com os usuários externos, que podem ser clientes, prestadores de serviços, fornecedores ou freelancers, por exemplo. 

Sabemos que existem diversos meios para se comunicar e, sabemos também, que, no caso de agência x cliente, é muito fácil se perder no meio de tanta informação ou, por exemplo, algo importante acabar faltando e impactando na execução e entrega de um trabalho. 

Se você foi convidado para acessar o Operand, aproveite e faça do sistema o principal meio de comunicação entre vocês!

Como faço para acessar o Operand?

Certamente, você recebeu um e-mail com o convite para acessar o OP. Neste e-mail, existe um botão que direciona para uma tela chamada definir acesso. Você precisará, apenas, definir uma senha que será sempre usada quando precisar logar no Operand.

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Agora que acessei o Operand pela 1ª vez, o que faço?

Antes de te contar como iniciar uma conversa, por exemplo, existem algumas configurações importantes.

No cantinho superior direito, clique no seu avatar e depois em meu perfil. Você poderá incluir uma imagem para o seu avatar, que pode ser sua foto, a logo da sua empresa, algum personagem de uma série ou filme favorito, ou manter como está.

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E, o que consideramos mais importante, personalizar as notificações. Nós recomendamos que você deixe todas as notificações ativas, tanto pelo sistema quanto pelo e-mail. Afinal, você, como um usuário externo, é a parte mais interessada em saber tudo o que está acontecendo em uma conversa, não é mesmo? 

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As notificações acontecem quando uma nova conversa é criada e você é envolvido nela, quando uma conversa é reaberta, quando uma conversa que foi você quem abriu é concluída e quando você ou todos os envolvidos são mencionados em um comentário. 

Tanto a inclusão da imagem quanto a personalização das notificações, podem ser feitas sempre que você quiser!

Como verificar se estou envolvido em uma conversa?

Quando você acessa o sistema, as conversas que aparecem já são as que você está envolvido. E quando uma nova conversa for criada, você receberá um e-mail ou uma notificação dentro do sistema, no sininho que está no canto superior direito da tela.

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Por padrão, as conversas que você visualiza são todas as que ainda estão abertas, mas você pode realizar filtros para buscar conversas que já foram concluídas ou por data de último comentário, por exemplo. 

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Quais ações posso realizar em uma conversa?

Além dos filtros que mencionamos no tópico anterior, você pode incluir e visualizar anexos. 

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E, o principal, que é se comunicar pelos comentários! Você pode visualizar todas as interações, mencionar alguém em específico para chamar a atenção dessa pessoa, ou mencionar todos da conversa. No caso de mencionar, basta colocar um @nome ou @todos para chamar todo mundo 😉

Além dos comentários gerais da conversa, você pode comentar nas imagens anexadas, por exemplo, e dar a sua opinião!

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Eu, sendo usuário externo, posso iniciar uma conversa?

Com certeza!

Em conversas, basta clicar em adicionar e preencher os campos necessários, que são o título (escolha um assunto que fique fácil, visualmente, para todos entenderem do que a conversa se trata) e os envolvidos.

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Você sempre estará envolvido e pode escolher um, ou quantos usuários internos forem necessários, para envolver na conversa.

Como eu faço para redefinir minha senha?

É bem comum esquecer a senha utilizada para acessar o sistema (ou qualquer outra plataforma), né? Ou, você pode, simplesmente alterar a senha para torná-la mais segura, por exemplo. 

Se você estiver logado no sistema, basta acessar o meu perfil e clicar em redefinir senha por e-mail. Depois, é só seguir os passos para a redefinição. 

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Agora, se você esqueceu a senha e não conseguiu logar no OP, na tela de login, basta clicar em esqueci a senha, informar o e-mail e clicar para a recuperação. Será enviado um e-mail e, assim como nas instruções anteriores, basta redefinir a senha de acesso.

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Se eu tiver alguma dúvida, quem poderá me ajudar?

Nós, da Operand, adoramos conversar, mas no caso de dúvidas ou problemas, a empresa que disponibilizou o acesso para você é quem poderá te auxiliar melhor.

Por aqui, entendemos muito do OP, mas não sabemos como nossos clientes irão utilizar o módulo conversas

Esperamos que a comunicação entre vocês seja ainda melhor com a utilização desse recurso, que foi pensado e desenvolvido com o objetivo de centralizar as informações em um único lugar ❤️

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