Defina um líder para o processo de Implantação

Uma vez que a Implantação Orientada for contratada, analisar estrategicamente quem pode e deve ser o líder do processo é essencial.

No cenário de Implantação Orientada do Operand, ser um líder é muito mais do que liderar em si: ser o líder do sistema se trata de ser aquela pessoa que acompanha o Gestor de Sucesso durante toda a jornada de Implantação, mas que também faz a ponte entre o último citado e toda a agência.

Este trabalho de parceria entre líder e Gestor de Sucesso é a garantia necessária para que os agendamentos estejam sempre de acordo com a disponibilidade de todos os participantes das reuniões e também é uma forma de assegurar que as atividades solicitadas sejam devidamente realizadas.

Muito além disso, um líder pode identificar e expor com mais facilidade as dificuldades enfrentadas pelo time que não foram expostas pelo mesmo com a devida clareza ou objetividade - o que é natural, pois colaboradores podem levar seu tempo até "se soltarem" na presença do Gerente de Sucesso.

Lembre-se de que, como um profissional da sua área, muitas responsabilidades relacionadas à agência podem exigir a sua atenção, então tente manter um auxiliar na liderança da Implantação ou inclusive um líder substituto. Assim, caso você precise se ausentar para cumprir demandas que exigem a sua participação, alguém poderá manter contato com o seu Gestor de Sucesso e garantir que a sua Implantação ocorra de acordo com o cronograma.