Importei um arquivo ofx, mas aparece a mensagem “O arquivo ofx enviado contém os dados de agência e conta diferentes da conta selecionada”.

Em quase 100% dos casos, a solução é mais simples do que você imagina! :)

Os arquivos .ofx são gerados pelos bancos e, muitas vezes, eles realizam algumas alterações na forma em que as informações são apresentadas. Às vezes, o último dígito da conta corrente está separado por um espaço, às vezes não, por exemplo. 

Quando a mensagem “O arquivo ofx enviado contém os dados de agência e conta diferentes da conta selecionada” aparecer ao tentar fazer upload do arquivo no sistema, o primeiro passo é se atentar ao que está aparecendo de divergente na mensagem. Pode ser o número da conta, da agência e, em alguns casos, as duas informações estão com divergência. 

Para que o upload do arquivo seja feito com sucesso, os dados dentro do sistema precisam ser iguais ao que está no .ofx. 

Com essas informações em mãos, é preciso acessar Configurações > Financeiro > Contas e editar a conta relacionada ao arquivo. Basta apagar as informações dos campos Agência e Conta, deixar em branco mesmo, e Salvar

Após esse processo, você pode tentar fazer upload do arquivo novamente que, provavelmente, irá funcionar. 

Se ainda assim a mensagem continuar aparecendo, entre em contato conosco para que possamos analisar mais a fundo e te ajudar ;)

Veja também: