Em quase 100% dos casos, a solução é mais simples do que você imagina! :)
Os arquivos .ofx são gerados pelos bancos e, muitas vezes, eles realizam algumas alterações na forma em que as informações são apresentadas. Às vezes, o último dígito da conta corrente está separado por um espaço, às vezes não, por exemplo.
Quando a mensagem “O arquivo ofx enviado contém os dados de agência e conta diferentes da conta selecionada” aparecer ao tentar fazer upload do arquivo no sistema, o primeiro passo é se atentar ao que está aparecendo de divergente na mensagem. Pode ser o número da conta, da agência e, em alguns casos, as duas informações estão com divergência.
Para que o upload do arquivo seja feito com sucesso, os dados dentro do sistema precisam ser iguais ao que está no .ofx.
Com essas informações em mãos, é preciso acessar, com um usuário que tenha, pelo menos, acesso total no financeiro, as configurações desse módulo e, em contas, editar a conta relacionada ao arquivo. Basta apagar as informações dos campos agência e conta, deixar em branco mesmo, e salvar.
Após esse processo, você pode tentar fazer upload do arquivo novamente que, provavelmente, irá funcionar.
Se ainda assim a mensagem continuar aparecendo, entre em contato conosco para que possamos analisar mais a fundo e te ajudar 😉
Veja também:
- Como fazer a conciliação bancária no Operand?;
- Importei o arquivo .ofx errado. O que eu faço?;
- KPIs financeiros para acompanhar na sua agência + Planilha de Gestão Financeira;
- Como realizar o controle financeiro pelo Operand.