Como fazer a gestão de atividades pela Minha Pauta


A Minha Pauta é a nossa queridinha e é indispensável para empresas com muitos colaboradores, principalmente. É por essa pauta que cada integrante da sua equipe saberá quais atividades são de sua responsabilidade e quando devem ser entregues.

Se você é gestor e precisa visualizar as atividades sob responsabilidade de cada um da equipe, a melhor pauta é a por responsável ou a timeline, ok? 

Estrutura da Minha Pauta

Essa é uma pauta em lista e todas as atividades, sejam jobs ou tarefas, que aparecem nela, são aquelas que tem você como responsável. Ou seja, eu, como user do Operand, só consigo visualizar as minhas atividades e de ninguém mais.

JOBS - Minha Pauta

Cada linha é relacionada a uma tarefa ou job.

Filtros e configurações de exibição padrão

Por padrão, são apresentados todos os jobs e tarefas que existem na pauta, sob sua responsabilidade, e estão com a situação “abertos”. Porém, é possível realizar vários filtros para visualizar as informações que você precisa. 

Caso queira visualizar, além do título, apenas o nome do cliente, projeto e status, você pode configurar a exibição para que apareçam somente essas informações que te interessam.

JOBS - Minha Pauta 2

Se precisar saber quais das tarefas estão com prazo para esta semana, por exemplo, é só utilizar o filtro por data e tipo. 

JOBS - Minha Pauta 3

Pode, ainda, filtrar por cliente, envolvido, atividades de um determinado projeto, jobs que estão no status X e visualizar atividades que já foram concluídas. 

Como interpretar a Minha Pauta

Essa pauta é a mais simples de interpretar!

Ela foi desenvolvida para todos que precisam visualizar as suas próprias atividades com mais velocidade, sem necessidade de realizar filtros para saber o que e quando um job precisa ser feito.

Nas linhas de cada atividade estão as informações principais com o nome, prazo, status, entre outros dados. Para diferenciar jobs de tarefas, observe se, depois do título existe um símbolo de <. Se tiver, essa atividade é relacionada a uma tarefa 😉

JOBS - Minha Pauta 4

Se, por acaso, nada estiver aparecendo para você nesta pauta, pode ser que não tenha atividades sob sua responsabilidade. É importante ressalvar que ser responsável é diferente de ser envolvido em um job, ok?

Ações disponíveis na Minha Pauta 

Em todas as linhas, no menu de contexto, estão disponíveis as opções para acionar o timesheet, concluir a atividade, cancelar ou selecionar, para realizar ações em massa. 

JOBS - Minha Pauta 5

Bom, além disso, é possível adicionar novos jobs, assim como nas outras pautas. 

JOBS - Minha Pauta 6

Essa pauta está disponível para todos os usuários, mas as informações apresentadas em tela são diferentes, de acordo com as responsabilidades de cada um.

Veja também: