Se manter por dentro de tudo o que está acontecendo, nas atividades que você faz parte, é muito importante. Um job urgente pode cair na sua pauta e você precisa saber disso, certo? :)
Manter as notificações ativas é uma forma de acompanhar a entrada e o andamento dos documentos que você está envolvido. Essa configuração é individual e feita pelo próprio usuário, em notificações.
Existe a opção de escolher avisos via sistema ou pelo e-mail. Se quiser ativar as duas opções, está valendo! Nós sugerimos que, novos usuários, mantenham todas as notificações ativas, pelo menos nas primeiras semanas, para ajudar na adaptação e uso do sistema ;)
No sistema, as notificações aparecem e são contabilizadas no canto superior direito, no sininho. Sempre que visualizá-las, o contador irá zerar. Ao abrir uma notificação, ela ficará com o fundo branco e, todas que ainda não foram abertas, ficarão com o fundo azul claro.
Por e-mail, você tem um breve resumo do que se trata a notificação e é preciso logar no Operand para visualizar mais detalhes ou realizar alguma ação, como responder o comentário, por exemplo.
As notificações relacionadas aos comentários, funcionam assim:
- posso ser notificada quando alguém me mencionar no comentário de um projeto ou qualquer outro documento (a notificação via sistema, neste caso, é obrigatória, tá?);
- posso ser notificada quando comentarem em um documentos que eu sou responsável;
- posso ser notificada quando mencionarem todos que estão envolvidos no documento, com o @todos.
As notificações que tem relação com os documentos e o módulo de conversas podem acontecer quando:
- sou envolvida ou removida de um documento, seja ele um job, uma proposta ou uma conversa;
- um documento ou conversa que eu estou envolvida, e estava concluído, for reaberto;
- um documento ou conversa que eu sou responsável for concluído.
E, para quem precisa estar de olho no financeiro, as notificações relacionadas ao módulo são as seguintes:
- quando são feitas anotações nas faturas;
- quando um documento tem o faturamento enviado para o financeiro ou é reaberto;
- quando uma fatura é criada, quitada, cancelada ou reaberta.
Se você tiver todas as notificações ativas, ao enviar um faturamento para o financeiro, vários alertas serão criados: o do envio, propriamente dito, e das faturas criadas. Se a proposta era parcelada em 10x, serão 10 notificações (uma para cada fatura). O mesmo vale para a reabertura do faturamento: as 10 faturas (ou mais, se você adicionou mais parcelas) serão canceladas e as notificações chegarão.
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