Nova tela de Jobs

Vamos apresentar algumas novidades implementadas no módulo de Jobs do Operand.

1 - Nova página para abrir jobs:

A primeira novidade é a janela (modal) de acesso ao job. Agora, ao invés de abrir uma nova página quando você clicar para visualizar um job, dentro de qualquer pauta, uma janela será sobreposta à página principal para que as informações necessárias sejam editadas. Feitas as devidas edições, feche a janela e você visualizara à página principal, novamente.

Este recurso permite com que os dados sejam atualizados de forma dinâmica e possibilita que você acompanhe tudo em tempo real.

2 - Dados de cabeçalho:

Os dados de cabeçalho como: Status, N° Job, Título, Cliente/Projeto, Prazo, ícone Timesheet e o botão para Concluir Job foram reorganizados no novo layout.

O campo tempo estimado, agora, faz parte das opções disponíveis no ícone timesheet. É só clicar em Estimado, preencher o tempo e pressionar a tecla enter para salvar. 

O Responsável do job que, antes, ficava junto com os envolvidos, agora ganhou um novo espaço nos dados do cabeçalho, deixando esta informação mais evidente.

3 - Novo ícone menu de contexto:

Como forma de centralizar ações importantes, e otimizar a busca, o novo menu de contexto possibilita ações já conhecidas como, Duplicar ou Cancelar Job, mas, também, agora é possível Copiar o link de um job e/ou mover o Job de Projeto (desde que seja do mesmo cliente) sem precisar mudar de tela.

Neste mesmo menu, na opção Mais informações, você pode visualizar e editar dados como Empresa, Requisitante e Contato do Cliente.

4 - Novo contador para as subtarefas:

Para as subtarefas temos um novo contador, inicialmente é mostrado tudo o que precisa ser feito, ou seja, as subtarefas abertas (se houver). Para mostrar todas as subtarefas ou somente as concluídas e/ou as canceladas, é só clicar em Mostrar: Abertas e escolher uma das opções. 

5 - Novo campo para briefing:

Diferente da versão anterior, que era necessário clicar no ícone de edição para alterar ou complementar o texto do Briefing, agora é só clicar sobre o campo Briefing e editar as informações.

Quando você tem o texto do briefing já preenchido e deseja usar o recurso Briefings pré-definidos, agora terá as seguintes opções:

  • Sobrescrever: o conteúdo do briefing pré-definido substitui o texto já preenchido. 
  • Adicionar no início ou final: o conteúdo do briefing pré-definido é acrescentado no início ou final do texto já preenchido.

Lembrando que, este recurso está disponível na tela para adicionar jobs, também.

Uma outra novidade é o recurso autosave. Com ele, você não terá mais a preocupação de salvar seu trabalho repetidamente, seu texto será salvo, automaticamente, 10 segundos após parar de digitar.

6 - Reorganização de abas:

As abas Anexos, Timesheet e Histórico foram reorganizadas no novo layout e, agora, estão posicionadas ao lado das subtarefas, junto aos Comentários.

7 - Mencionar pessoas nos comentários:

Agora, você pode marcar uma pessoa em seus comentários, é só digitar um “@“ seguido pelo nome do usuário (por exemplo, “ótimo job, @amanda”). Quando você mencionar uma pessoa, ela receberá uma notificação no feed de comentários, em sua Dashboard, e, também, no ícone de notificações e por e-mail (se a opção estiver ativada pelo usuário). Para notificar toda sua equipe, é só digitar um @todos.

Reforçamos que esta atualização visa uma melhora na performance do sistema impactando na atualização, em tempo real, de todas as informações lançadas em um job.