Novidades em 2019!

Sempre que iniciamos um novo ano acreditamos que será o mais produtivo de todos. 

Reunimos as áreas de atendimento e as responsáveis pelo desenvolvimento do produto para pensar quais melhorias serão mais importantes para nossos clientes. 

Por mais que façamos o possível para ter uma comunicação eficiente com você e sua empresa e avisar as melhorias que foram liberadas, há sempre a chance de alguma mensagem cair em spam, ser fechada sem querer, etc. 

Se você perdeu alguma atualização implementada em 2019, não se preocupe! Abaixo está a lista com as principais melhorias. Se preferir assistir um vídeo, fizemos dois: novidades no 1º semestre e novidades no 2º semestre ;)

Nova tela edição de jobs com a inclusão do @mention

O layout ficou mais dinâmico, com briefing que salva automaticamente, mais facilidade ao inserir anexos, continuar na pauta mesmo fechando o job e possibilidade de mencionar alguém nos comentários para direcionar a mensagem para um usuário específico.

Assinatura digitalizada em documentos, por usuário

Além de contribuir com o meio ambiente você economiza tempo. Não precisa mais imprimir, assinar, escanear e enviar um documento por e-mail. Basta digitalizar e fazer upload da sua assinatura para que ela apareça nos documentos gerados.

Exportação dos anexos em PDF

Para validar peças com o seu cliente, exporte os anexos em PDF e apresente o portfólio.

Definir data de início em jobs e tarefas

Sem desculpas para o famoso “não sei nem por onde começo”. Com a data de início nas atividades fica fácil saber qual a prioridade de execução de cada uma.

Repetição válida para data de início e prazo de tarefas

Não se preocupe tendo que atualizar datas de tarefas ao gerar recorrência de jobs. Ao criar uma repetição, as tarefas são atualizadas também.

Expandir/esconder itens de PP/EC em produção

Quando a produção é extensa, visualizar de forma macro, ou no detalhe, todos os itens, torna-se muito importante. Na Cotação/Estimativa de Custos e no Pedido de Produção está disponível a opção para expandir ou esconder os itens.

Novas opções de personalização de PI, em mídia

Muitas empresas exigem a assinatura do veículo, por exemplo, em uma PI. Para isso, é possível personalizar o PDF da PI e definir se o campo para a assinatura das partes envolvidas (sua empresa, cliente e veículo) deve, ou não, aparecer.

Reordenar e aprovar itens da proposta:

Nem sempre o cliente aprova todos os itens de uma proposta :( Ao invés de excluir os itens que ele não aprovou, é só escondê-los e enviar para o financeiro somente o que foi fechado. 

Controle de retrabalho a partir do timesheet:

Tempo é dinheiro e você precisa mensurar o tempo investido em retrabalho para agir estrategicamente para minimizar esse índice? O Operand possui uma funcionalidade específica para esse gerenciamento!

Pauta timeline em jobs:

Visualizando o quanto os dias do mês estão comprometidos com atividades, fica mais fácil distribuí-las sem sobrecarregar ninguém e acertar ao combinar prazos com o seu cliente ou gestor do projeto.

Personalização de texto nas propostas:

Uma proposta mais atraente ajuda a sua empresa a fechar mais negócios. Com a personalização de texto disponível para as propostas, é possível destacar pontos mais relevantes e organizar melhor o jeito que o seu cliente fará a leitura das informações.

Status em tarefas:

Quando várias pessoas estão trabalhando simultaneamente em um mesmo job, é importante acompanhar a etapa em que cada tarefa está. Com o status disponível para tarefas é possível realizar esse gerenciamento. 

Exportar/Imprimir job:

Muitas vezes é necessário ter as informações dos jobs em mãos. Exporte ou imprima o job, com todas as informações, para realizar uma análise ou discutir sobre ele com o cliente, ou com a equipe.

Espaço de armazenamento:

Conseguimos aumentar o espaço de armazenamento em sua conta. Antes, o espaço free disponível era de 2GB. Agora é de 5GB! Significa que não precisa mais com tanta frequência realizar a exclusão dos arquivos!

Novo layout e novas funcionalidades em projetos:

A mudança foi grande! O projeto foi totalmente reescrito, em uma nova tecnologia, então está muito mais dinâmico. Foram incluídas mais informações e campos, como a visualização do custo da mão de obra, prazo desejado para a entrega do projeto, budget previsto/disponível e a possibilidade de duplicar o projeto inteirinho! 

Permissão em anexos:

Agora se você tem acesso total a apenas um módulo do sistema, consegue também visualizar e gerenciar os arquivos no menu Anexos. Lembrando que só irá visualizar os arquivos que correspondem ao módulo que você tem acesso total, ok?!

Cotação e Estimativa de Custos:

Cada fase de uma produção é diferente, então nada mais justo que documentos específicos para realizar a cotação com os fornecedores e estimativa de custos para aprovar com os clientes. 

Pedido de Produção com visão cliente e fornecedor:

São tantas informações em um pedido de produção que para o cliente, muitas vezes, fica difícil entender o que ele precisa pagar. O mesmo acontece com os fornecedores. Por este motivo, o pedido de produção tem um documento especial para cada uma dessas pessoas.

Esperamos que tenha gostado das atualizações e que sejam aplicadas no processo de gestão da sua empresa :)

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