Novidades em 2020!

Sempre que iniciamos um novo ano acreditamos que será o mais produtivo de todos. 

Reunimos as áreas de atendimento e as responsáveis pelo desenvolvimento do produto para pensar quais melhorias serão mais importantes para nossos clientes. 

Por mais que façamos o possível para ter uma comunicação eficiente com você e sua empresa e avisar as melhorias que foram liberadas, há sempre a chance de alguma mensagem cair em spam, ser fechada sem querer, etc. 

Então, esse artigo será constantemente atualizado com as implementações realizadas para que você possa consultar sempre que precisar e desejar saber as novidades! Confira a seguir: 

Acesso ao sistema pela versão mobile: você pode gerenciar e lançar atividades de onde você estiver ❤️. Amamos essa novidade! Nesta versão, os módulos de projetos e jobs, com seus principais recursos, estão disponíveis. 

Exportação do arquivo para compra de mídia no portal de Globo: não precisamos falar mais nada, né? Pelo Operand você cadastra o pedido de inserção, exporta o arquivo do Globo Ads e faz a compra de mídia com muita facilidade. 

Permissão de acesso ao budget e custo do projeto: nem toda informação deve ser compartilhada com todo mundo, certo? Algumas são estratégicas e até confidenciais! Pensando nisso, você pode restringir o acesso ao budget e custo para que apenas pessoas autorizadas possam visualizar essas informações. 

Briefing pré-definido nos documentos: além de criar modelos de briefing para projetos e jobs, você pode cadastrar modelinhos para propostas, produção e mídia. A vantagem disso tudo é que com um briefing bem estruturado, nenhuma informação ficará para trás 😊

Nova opção de encargos: para facilitar a negociação de muitas empresas que não conseguiam chegar no valor pretendido com o cálculo Inverso, foi incluído no sistema o tipo de encargo com base em um cálculo Simples.

Filtro por tipo de atividade: quando a pauta está cheia, às vezes é importante entender o volume de jobs e de tarefas, certo? Com o filtro tipo, é possível fazer essa separação e visualizar somente as tarefas, somente os jobs ou tudo que está em pauta! 

Aviso sobre edição simultânea no briefing e histórico de alteração: muitas pessoas tem acesso a edição do briefing dos jobs e, mesmo que raro, pode acontecer de dois, ou mais, usuários realizarem edições ao mesmo tempo. Para que as informações não sejam sobrescritas, um mensagem é apresentada enquanto alguém está digitando algo e, quando concluir, basta atualizar as informações do briefing e incluir as informações que você deseja. E, se ficar na dúvida se algo foi “perdido”, você pode consultar as versões anteriores do briefing ;)

Importação da tabela Jove: para terem mais agilidade ao montar um pedido de inserção e incluir a grade de uma mídia do tipo TV, está disponível a possibilidade da importação da tabela Jove. Caso não tenha acesso à tabela, é possível cadastrar os preços manualmente.

Acesso para usuários externos: o módulo Conversas, tão aguardado, foi feito para facilitar e centralizar a comunicação com clientes, freelas e fornecedores em um único lugar, no Operand 😍 

Notificação quando um documento é concluído: quem é responsável por um documento ou conversa, precisa acompanhar tudo o que acontece, incluindo quando ela é concluída. E, por este motivo, disponibilizamos a notificação ao concluir um documento. 

Sem responsável na pauta timeline e por responsável: a gestão das atividades fica muito mais fácil quando é possível visualizar rapidamente e de forma clara quais atividades estão sem dono, não acha? Com a inclusão da linha (timeline) e da coluna (pauta por responsável) sem responsável você consegue ter essa visão para distribuir as atividades entre a equipe.

Grupos de status: se você possui vários processos diferentes aí na sua empresa, para a gestão dos jobs, organize todos os status a partir da criação de grupos e navegue com mais rapidez por todos esses fluxos 😊

Fatura cancelada por agrupamento melhor sinalizada no documento: agora, sempre que acessar um documento, seja uma proposta, produção ou mídia, e visualizar faturas canceladas, você poderá identificar mais rapidamente se foi um cancelamento manual ou se foi por conta de um agrupamento

Data de competência vinda dos documentos: considerando as negociações de cada documento, as datas de competências foram ajustadas e seguem regras diferentes de acordo com a condição determinada no faturamento. Assim, o controle do regime por competência fica muito mais fácil.

Anexos vinculados ao financeiro melhor identificados: assim como você pode incluir arquivos nos documentos, também pode fazer o mesmo nos lançamentos financeiros. No menu anexos, você pode visualizar com facilidade a que esses arquivos estão vinculados: se a uma fatura ou se a um job, por exemplo. Tudo com link rápido de acesso.

Pré-configuração de BV, comissão, honorários e instrução de faturamento: quando se atende muitos clientes, é difícil lembrar quais as definições de produção e mídia de cada um e, por esse motivo, é possível configurar essas informações no cadastro do cliente e ganhar agilidade ao cadastrar os documentos.

Postergar prazos: imprevistos acontecem e talvez algumas atividades precisem ser adiadas. O OP simplifica a sua vida com o recurso adiar, que altera os prazos dos jobs e tarefas para daqui uma semana, um dia, uma hora ou como você preferir.

Unificação de tipos de mídia: muitas dúvidas surgiam por conta das mídias do tipo online e portal, então unificamos esses dois tipos na mídia internet. Essa atualização tem tudo a ver com a integração com o CENP-Meios, que em breve será liberada. 

Alteração do termo BV em produção: após uma pesquisa e várias reuniões internas, mudamos o termo BV para Comissão, no módulo de produção. Com essa atualização, as negociações com clientes e fornecedores tornam-se mais transparentes :)

Data de criação na pauta de projetos: para facilitar a identificação de quando o projeto foi cadastrado no sistema, incluímos essa informação no próprio card. Ou seja, você pode filtrar por projetos criados há muito tempo, que já não estão mais em andamento, e arquivar todos de uma vez só.

Atualização e novos relatórios: a análise das informações são fundamentais para tomadas de decisões, sejam elas financeiras como também operacionais. Além da pauta ter uma carinha nova, vários relatórios foram atualizados ou lançados, como o fluxo de caixa diário ❤️

Esperamos que tenha gostado das atualizações e que sejam aplicadas no processo de gestão da sua empresa 😍

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