Qual a diferença entre projeto e job no Operand?

Eis uma dúvida que gera bastante confusão, principalmente, se você está conhecendo o Operand agora! Mas está tudo certo, porque te explicamos a diferença :)

O projeto é considerado o grande agrupador de documentos. Pode ser um projeto para uma campanha específica, como a campanha de Natal ou para um job com maior complexidade, que é o caso do desenvolvimento de um site. No caso das agências, que têm  clientes com contrato de fee mensal, é legal (e vale muito a pena) criar projetos separados por mês, como Fee 10/2019, Fee 11/2019.

Dentro dos projetos estarão as propostas que originaram o fechamento de uma campanha, os jobs que serão executados, documentos de produção e também de veiculação de mídia.

Já o job é um entregável que estará contemplado dentro de determinado projeto. Ou seja, é a peça a ser criada como folder, outdoor, post no blog, e-mail marketing, etc.

No job, estão as subtarefas e você pode destrinchar esse job em micro atividades que precisam ser realizadas até que ele seja finalizado e entregue.

Com essa explicação ficou fácil entender né? 

Veja também: