Central de Ajuda Operand

Qual a diferença entre Projeto e Job?

Afinal, o que é um projeto e o que é um job dentro do Operand?

O projeto é considerado o grande agrupador de documentos, então, se para um cliente será feita uma campanha de Natal, esse será o Projeto. Dentro dele estará a proposta negociada e os jobs solicitados. Em alguns casos pode haver um pedido de produção referente a confecção de materiais e também uma mídia para veiculação na TV. Tudo vai depender das demandas reais desse projeto.


Por exemplo, pode ser um projeto para uma campanha específica, como a campanha de Natal, apresentada acima, ou para um job com maior complexidade, que é o caso do desenvolvimento de um site. No caso dos clientes de Fee, que têm um controle mensal, esses projetos podem ser separados por mês, como Janeiro/2019, Fevereiro/2019.


Já o job é um entregável que estará contemplado dentro de determinado projeto. Ou seja, é a peça a ser criada como folder, outdoor, post no blog, e-mail marketing, etc. No caso de Projetos que contenham jobs de demandas digitais, como post em rede social, é possível ter um job para esse post e um outro job para a elaboração do relatório mensal de resultados.