Central de Ajuda Operand

Relatório Jobs Pauta

Com o relatório Jobs Pauta, é possível analisar de maneira mais completa o que é relacionado à gestão de atividades de uma empresa.

Por padrão, o filtro selecionado inicialmente mostra os jobs concluídos e em aberto do mês vigente. Porém, você pode personalizar como quiser e então analisar os gráficos e as informações com maior detalhamento. 

Para considerar as subtarefas no relatório, basta habilitar o botão Listar subtarefas disponível nos filtros. Dessa forma, elas serão contabilizadas junto aos jobs nas visões Resumido e Detalhado


Visão Resumido

Apresenta em tela alguns infográficos com dados gerais.

  • Situação: contabiliza os jobs/subtarefas concluídos (em verde) e os não concluídos (em azul claro), ganhando-se muito mais assertividade em uma análise de desempenho.

  • Status: mostra em qual etapa os jobs/subtarefas contabilizados se encontram. Além disso, o sistema mostra a porcentagem de jobs/subtarefas que estão em cada status. Para visualizar o número real de atividades e não a porcentagem, basta passar o mouse por cima das barras.

  • Concluído no prazo: mostra a quantidade de jobs/subtarefas que foram concluídos dentro do prazo estipulado para eles, os que não foram concluídos dentro prazo e também os que ainda não têm prazo. 

  • Consumo de horas*: lista o total de horas apontadas (em verde) nos jobs que se enquadram nos filtros selecionados. Também apresenta as horas que foram estimadas para esses jobs. No nosso exemplo, temos 4:00 horas apontadas nos jobs de 5:00 estimadas, ou seja, os jobs pesquisados estão dentro das horas de trabalho que estavam estimadas ou previstas. 

*o consumo de horas está relacionado apenas aos jobs.

Visão Detalhada

As informações são apresentadas com mais detalhes! No final do relatório, é apresentado o número total de jobs, subtarefas e também de horas apontadas e estimadas.

Por padrão, os jobs e subtarefas, quando listadas, vêm ordenados por prazo, ou seja, os jobs e subtarefas com prazos mais curtos aparecem primeiro e os com prazos mais longos aparecem depois. Se os prazos forem iguais, a ordenação desses jobs e subtarefas com mesmo prazo é feita pela numeração. Portanto, jobs ou subtarefas com números menores aparecem primeiro, em ordem crescente.

Caso queira mudar a ordenação, é possível escolher a ordenação por número, por exemplo. Assim, as subtarefas ficam listadas junto com seus respectivos jobs.

Para ter os dados em formato PDF, Excel ou para Imprimir, basta clicar em Exportar e escolher a opção desejada :)

Obs.: está disponível para exportação apenas a visão detalhada do relatório.

Veja também: