Tipos de faturamentos em Mídia

Existem diferentes tipos de faturamentos no Operand, as negociações são aplicadas de acordo com cada tipo de Veículo ou Cliente. Para exemplificar os tipos de faturamentos, podemos utilizar o seguinte cenário:

O valor total da veiculação é R$ 200,00 e 20% de Comissão.

Faturar líquido contra o Cliente

O veículo recebe do cliente o Valor Líquido = R$ 160,00

A  empresa recebe do cliente a Comissão = R$ 40,00

Será feito um lançamento no módulo FINANCEIRO cobrando do cliente a Comissão.

Faturar bruto conta o Cliente

O veículo recebe do cliente o Valor Total = R$ 200,00

A empresa recebe do veículo a Comissão = R$ 40,00

Será feito um lançamento no módulo FINANCEIRO cobrando do veículo a Comissão.

Faturar líquido contra Agência

O veículo recebe da empresa o Valor Líquido = R$ 160,00

A empresa recebe do cliente a Comissão = R$ 40,00

Serão feitos dois lançamentos no módulo FINANCEIRO: um cobrando do cliente a Comissão e uma fatura de pagamento ao veículo no Valor líquido.

Atenção: O Valor líquido deve estar incluso em outro tipo de negociação fechado com o cliente. Ex: Verbas de campanhas/projeto.

Faturar líquido + comissão contra a Agência

A empresa recebe do cliente o Valor Líquido e repassa ao veículo = R$ 160,00

A empresa recebe do cliente a Comissão = R$ 40,00

Serão feitos três lançamentos no módulo FINANCEIRO: um cobrando do cliente o Valor Líquido, um lançamento de repasse ao veículo do Valor Líquido e outro cobrando do cliente a Comissão.

Faturar bruto contra a Agência

A empresa recebe do cliente o Valor Total e repassa ao veículo = R$ 200,00

A empresa recebe do veículo a Comissão = R$ 40,00

Serão feitos três lançamentos no módulo FINANCEIRO: um cobrando do cliente o Valor Total, um lançamento de repasse ao veículo do Valor Total e outro cobrando do veículo a Comissão.