Quais os tipos de faturamento em mídia e quando utilizar cada um deles?

Ao lançar um pedido de inserção no Operand, é necessário definir como será realizado o faturamento. Selecionar a opção correta vai garantir que você, seu cliente e os veículos saibam exatamente quais as responsabilidades financeiras de cada um na negociação.

Sempre que selecionar uma Instrução de Faturamento, o sistema irá mostrar os valores e também quem irá pagar ou receber.

Vamos usar como exemplo uma PI no valor de R$100.000,00, com comissão de 20% e honorários de 10%.

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Existem 5 tipos de faturamento, entenda como cada um deles funciona:

Faturar bruto contra a Agência

Nesse tipo de faturamento tudo irá passar pela sua empresa. O cliente irá pagar para a sua empresa o valor total PI (R$100.000,00) e você irá repassar esse valor ao veículo.

A comissão de R$20.000,00 será paga a você pelo veículo e o cliente ficará responsável por pagar para a sua empresa os honorários de R$10.000,00.

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Na sua pauta financeira você verá 4 lançamentos:

  • Valor total a receber do cliente;
  • Valor total a pagar para o veículo;
  • Comissão a receber do veículo;
  • Honorários a receber do cliente.

Faturar bruto contra o Cliente

Nesse tipo de faturamento o cliente irá pagar ao veículo o valor total da PI (R$100.000,00).

A comissão de R$20.000,00 será paga a você pelo veículo e o cliente ficará responsável por pagar para a sua empresa os honorários de R$10.000,00.

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Na sua pauta financeira você verá 2 lançamentos:

  • Comissão a receber do veículo;
  • Honorários a receber do cliente.

Faturar líquido + comissão contra a Agência

Nesse tipo de faturamento tudo irá passar pela sua empresa. O cliente irá pagar para a sua empresa o valor de R$80.000,00 e você irá repassar esse valor ao veículo.

Além disso, você receberá do cliente a comissão de R$20.000,00 e também os honorários de R$10.000,00. 

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Na sua pauta financeira você verá 4 lançamentos:

  • Valor líquido a receber do cliente;
  • Valor líquido a pagar para o veículo;
  • Comissão a receber do cliente;
  • Honorários a receber do cliente.

Faturar líquido contra a Agência

Nesse tipo de faturamento sua empresa ficará responsável por pagar o valor líquido de R$80.000,00 ao veículo. 

Cabe ao cliente pagar para a sua empresa o valor da comissão (R$20.000,00) e o valor dos honorários (R$10.000,00). 

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Na sua pauta financeira você verá 3 lançamentos:

  • Valor líquido a pagar para o veículo;
  • Comissão a receber do cliente;
  • Honorários a receber do cliente.

Importante: nesse caso, o valor líquido da PI deve ser incluído em outras negociações com esse cliente, para que a sua empresa não saia no prejuízo ;)

Faturar líquido contra o Cliente

Nesse tipo de faturamento o cliente irá pagar direto ao veículo o valor líquido de R$80.000,00.

Você receberá do cliente o valor da comissão (R$ 20.000,00) e também o valor dos honorários (R$10.000,00). 

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Na sua pauta financeira você verá 2 lançamentos:

  • Comissão a receber do cliente;
  • Honorários a receber do cliente.

 

 

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