Quando um jornal faz parte de uma estratégia de veiculação, durante a negociação é definido como será cobrado o anúncio que pode ser um valor fechado ou por cm/coluna.
Valor fechado
É o valor por inserção, independente do tamanho e dia em que o anúncio será veiculado. Ao cadastrar a grade da PI, basta preencher a grade, deixar a opção Tabela como Não e informar o valor unitário de cada inserção.
Valor centímetro por coluna
Neste valor é considerado o tamanho do anúncio e os dias em que acontecerá a veiculação. Ao incluir a grade, em Tabela é preciso deixar como Sim e clicar no ícone que está bem ao lado, para informar o valor cobrado nos dias úteis, sábados e domingos.
Quando o valor é cobrado desta forma, o campo valor unitário fica indisponível para edição, ok? E nele é apresentada a soma dos valores de cada dia conforme informado na tabela :)
Veja também:
- Tá em dúvida sobre qual tipo de mídia publicitária escolher?;
- 37 erros cometidos por uma das maiores agências dos EUA;
- Como realizar o controle de mídia com o Operand.