Central de Ajuda Operand

O que é e como utilizar a Pauta Status para gerenciar atividades

A pauta por status tem como objetivo principal a visualização clara do volume de atividades em cada etapa do fluxo de trabalho da sua empresa.

Antes de iniciar a gestão através dessa pauta é necessário estruturá-la de acordo com os processos da sua empresa: onde uma atividade começa e onde ela termina? Se o fluxo já foi definido, é só incorporá-lo ao sistema através do cadastro dos status. 

Estrutura da pauta Status:

A pauta por status é um kanban, então cada coluna é representada por um status. Cada usuário tem a possibilidade de gerenciar quais status irão aparecer em sua pauta, seja através dos filtros ou da configuração de exibição.

Se sua empresa utiliza status em subtarefas, é possível Listar subtarefas para que elas também sejam apresentadas na pauta por status.

A ordenação padrão das atividades é por prazo, mas é possível configurar para que apareçam os cards por ordem alfabética, por exemplo.

Como interpretar e utilizar a pauta Status:

Quanto mais informações em um job, melhor! Além de um título claro, inclua subtarefas com prazos e responsáveis. Vá além: inclua status para as subtarefas também! 

Os jobs e as subtarefas, quando listadas na configuração de exibição, são representadas através de cards. Sempre que um job, ou subtarefa, passar de uma etapa para outra, basta mover na própria pauta :)
A ideia é que esses cards sigam um caminho até o último status! 

Obs.: as subtarefas só aparecerão nessa pauta se tiverem algum status vinculado.

Ações disponíveis na pauta Status: 

Na pauta em si é possível Iniciar timesheet, Concluir, Cancelar e Reabrir atividades e realizar ações em massa ao clicar na opção Selecionar.

Os cards apresentam as informações básicas e para visualizar mais informações ou realizar alguma edição é necessário acessá-lo. Ao fechar o job, a pauta continua em tela para que continue navegando :)

Veja também: